Paixão

mullin-620

Tem coisa mais linda? Nada com um Bugattizinho prá dar água na boca. O preço então… baratim, baratim… O lindão Bugatti Type 57SC Atlantic, um dos mais caros do mundo, foi avaliado entre US$ 30 milhões e US$40. milhões.

Criado por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti – fundador da marca. A outra unidade do modelo pertence a Ralph Lauren.

O recém-aberto museu Mullin Automotive Museum adquiriu mais uma relíquia, um Bugatti Type 57SC Atlantic de 1936.

Localizado em Oxnard, na Califórnia (EUA), o Mullin Automotive Museum é uma criação do colecionador Peter Mullin, que decidiu homenagear o período Art Déco. Além dos automóveis, o local expõe obras de arte históricas e móveis. O edifício reserva ainda um espaço exclusivo para carro de corrida.

Apenas quatro unidades do modelo foram feitas e somente duas ainda existem. O carro foi vendido em maio, após negociação mediada pela Gooding & Co, pelo antigo proprietário Dr. Peter Williamson.

 

By: G1.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Paixão"

Nanael Soubaim disse...

Mais caro do que isto, só o Royale, também da Bugatti, cujo motor fez as locomotivas da época baterem recdordes de velocidade e confiabilidade. Mullin está fazendo o investimento certo, cultura e erudição para o povo, os rendimentos vararão décadas.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails