PM de SP se arma de iPhones, GPS e netbooks

policia-militar-sao-paulo-20100809191316

A Polícia Militar do Estado de São Paulo anunciou, ontem (09/08), a compra de milhares de dispositivos tecnológicos para comandantes e soldados.

De acordo com o departamento de comunicação da PM, a corporação fechou a compra de 1200 smartphones, metade deles iPhones e outra metade modelos BlackBerry, da RIM.

Os smartphones serão entregues aos comandantes da polícia militar para acesso móvel e remoto a sistemas de TI de polícia, como acompanhamento de ocorrências, logística de deslocamento de forças policiais e acesso a estatísticas geradas em tempo real.

Além dos smartphones, a polícia decidiu comprar 2,7 mil netbooks, mesmo número de oficiais de alto comando da corporação. Com a compra, todos os comandantes da PM terão o próprio computador portátil.

No pacote de investimentos tecnológicos, a polícia paulista vai encomendar ainda 15, 5 mil navegadores GPS. Ao contrário dos smartphones e netbooks que devem ser entregues aos policiais nas próximas semanas, os navegadores serão distribuídos à PM em etapas.

Na primeira fase, até o final deste ano, oito mil viaturas serão equipadas com navegador GPS.  Atualmente, apenas 540 carros da polícia contam com o dispositivo. Numa segunda etapa, com meta de conclusão até junho de 2011, outros 7,5 mil navegadores serão comprados.

O objetivo da polícia é equipar 100% das viaturas em uso no Estado com GPS e assegurar que todos os oficiais tenham gadgets para acesso móvel ao sistemas de TI da polícia.  Como parte deste investimento, o corporação anunciou a compra de robôs para uso de seu esquadrão antibombas.

A polícia não divulgou o orçamento total das compras.

 

By: Info.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "PM de SP se arma de iPhones, GPS e netbooks"

Nanael Soubaim disse...

Excelente, agora só falta o equipamento primordial para a melhoria do desempenho de cada policial: Salário. Este equipamento de alta eficiência evitará que os mesmos precisem procurar empregos complementares e se dediquem à segurança pública, ainda reduzindo o cansaço e a fadiga do policial.

Gato Guga disse...

Aprovado.
Gastar gastam mesmo, então que seja algo útil.
Tomara que saibam utilizar os gadgets em prol da população.
Deveriam gastar mais e trocar a frota de corsas ridículos que a polícia usa. Deveria usar automóveis de verdade, como Tucson ou similares.
Se tem grana para porcarias de copa e olimpíadas, tem de ter para a segurança.
Beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails