Sexta-feira 13… ‘buuuuu’!!!

350px-VET_13_circle

 

Só agora a noite é que me dei conta que esta sexta (hoje) seria 13, e ainda por cima, em agosto. Tem gente que nem sairá de casa. Não sou supersticiosa e não tenho nada contra. Só acho engraçado como tem gente que se deixa levar por tantas crendices chegando até  a virar obsessão.

Meu número predileto é o 13. Ao contrário da grande maioria, detesto números pares. Prefiro os ímpares. Acho-os mais poéticos e sedutores.

Nasci e fiz questão de planejar o nascimento do meu primogênito em agosto, o tão famoso mês do cachorro louco (alguma coisa teria que justificar). Além do mais, como boa virginiana, sou racional demais e superstição não entra no meu dicionário.

Fuçando na net encontrei uma boa definição para superstição:

“é a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum, no Brasil, de que quebrar um espelho causa sete anos de azar.

As superstições, não fundamentadas ou assentadas de maneira irracional no ser humano, podem estar baseadas em tradições populares, normalmente relacionadas com o pensamento mágico. O supersticioso acredita que certas ações (voluntárias ou não) tais como rezas, curas, conjuros, feitiços, maldições ou outros rituais, podem influenciar de maneira transcendental sua vida.” 

E a coisa vai mais longe:  leiam>>>>

 

Na verdade, acho que superstição nada mais é do que falta de fé, no sentido de confiança, sem nada a ver com religião.

Enfim, sou desencanada de superstições. Passo embaixo de escadas sem problemas; se quebrar um espelho compro outro; deixo guarda chuva aberto dentro de casa e por aí vai…

Quanto ao gato preto… ah, esse coitado sempre leva a culpa. Ele sim tem azar. A prova é que é comum se ver gatos pretos mortos nos dias 13. Uma judiação. O que tem o bichinho com a coisa toda? Essa bobagem surgiu na idade média. Acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais (adoro bruxas). Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Preferiria, se fosse o caso, seguir os místicos, que têm outra versão: quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Sem contar que eles podem ser lindíssimos…

 

1

117609_D_0896 Taye Diggs

Boa sexta-feira 13 e boa sorte!!!


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Sexta-feira 13… ‘buuuuu’!!!"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails