Um elétrico para chamar de meu

i214192 

Após muitas promessas, uma está se concretizado, com a ajuda de empresas do porte da Weg e da Alcoa: o carro/motocicleta Pompéo saiu do papel. Mesmo sem incentivos de que os eléctricos desfrutam no exterior, está em vias de ser comercializado por cerca de  R$ 35.000,00, pouco mais da metade do que pedem pelo indiano Reva, que anda menos e mais devagar do que o nacional. (Nanael Soubaim)

Pompeo_BR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O triciclo Pompéo já é destaque em várias publicações e pode estrear em 2011...

O Pompéo é destaque da revista Maxim deste mês, e já foi citado na revista Autoesporte de Abril e na Quatro Rodas de maio.

Como todos sabem o Pompéo é um triciclo  no qual estou colaborando com seu desenvolvimento, não sou responsável por suas linhas, mas colaborei com as ilustrações e algumas atualizações como o painel. Os idealizadores do projeto são Renato Pompeu, Carlos Motta e Carlos Metzler,  suas linhas foram criadas pelo designer Roger Rieger. Na primeira vez que foi apresentado o Pompéo previa motor a combustão, mas o projeto sofreu uma mudança, pois ele terá propulsão elétrica com um motor de 8KW da Weg, o que proporcionaria um bom desempenho seria o baixo peso de aproximadamente  450 kg. a Alcoa ajuda no desenvolvimento do chassi de alumínio. Outros colaboradores são o PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e a Distribuidora Sol com as baterias".

Na resposta de Eduardo Oliveira, designer colaborados do projecto:

"Du said...

Nanael, serão 15 baterias de íons de lítio de 3,2V cada uma, a autonomia será de 250 km a uma velocidade máxima limitada de 90 km/h".

"Du said...

Aí é que tá, acho que nessas horas vale o pioneirismo, mesmo arriscando não atender as expectativas de início, é uma chance de uma montadora nacional se erguer, e trazendo algo diferente, pois quando uma Fiat ou uma VW lançarem seus elétricos os pequenos independentes que vierem depois não terão nenhuma chance".

   250km de autonomia e 90km/h de máxima (limite electrônico) são suficientes até para pequenas viagens. Acredito que se o Estado não atrapalhar, já estará ajudando muito, pois interessados por aqui eu já encontrei.

http://irmaododecio.blogspot.com/2010/08/pompeo-vem-ai.html#more


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Um elétrico para chamar de meu"

Nanael Soubaim disse...

Estou pondo minha cara a tapa na divulgação deste projecto. Eles vão levar isto adiante nem que eu tenha que ir lá e empurrar.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

o projeto do pompeo é interessante, tanto pela versão elétrica quanto pela de combustão interna (se tivesse continuidade poderia ser uma base interessante para um híbrido, ou então apenas um bom concorrente para o smart importado)...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

uma grande sacada fazer o modelo com apenas 3 rodas, acaba se gastando menos por não necessitar de diferencial e o gasto com pneus se reduz de 20 a 25% dependendo de como for feito o rodízio de pneus...

New disse...

Como disse, alguém tem interesse que o projeto não vingue. Tem gente ganhando com isso ou com medo de perder.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails