Os amantes do chocolate tem mais um motivo para comer o doce sem culpa. Consumir um pouco de chocolate toda semana pode ajudar a diminuir o risco de derrames, e também acelera a recuperação de pacientes que sofreram uma isquemia. A descoberta, feita por pesquisadores canadenses, será apresentada em abril no encontro anual da Academia Americana de Neurologia.
Para chegarem a esta conclusão, pesquisadores avaliaram os resultados de três grandes estudos que apontavam para os benefícios do chocolate na saúde. O primeiro, que acompanhou 44.489 pessoas, mostrou que o consumo de uma porção de chocolate por semana reduzia o risco de derrames em 22%. No outro, feito com 1.169 participantes, cientistas descobriram que o consumo de 50 gramas de chocolate uma vez por semana diminuia o risco de acidentes vasculares cerebrais em 46%. No terceiro, o chocolate não mostrou ter impacto impacto na saúde dos pacientes.
A médica Sarah Sahib, da McMaster University, em Ontário, no Canadá, e uma das coordenadoras da pesquisa, afirma que o principal benefício do chocolate está na quantidade de flavanoides, um antioxidante que tem efeito protetor das artérias. Por isso, o ideal é preferir o chocolate amargo ou os com mais de 70% de cacau, que têm mais desta substância.
- Precisamos de mais pesquisas para realmente afirmar se o chocolate pode diminuir o risco de derrames ou se as pessoas que comem um pouco de chocolate toda semana são naturalmente mais saudáveis do que as que não comem o doce - avaliou a pesquisadora.
By: O Globo
2 comentários: on "Chocolate e o derrame"
Esse povo está futricando demais, daqui a pouco a Anvisa vai tarjar e ninguém mais poderá comer chocolate sem receita especial.
kkkkkkkkkkk... tens razão, meu caro.
Tudo que der lucro... leva tarja...
Beijocas
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.