Toyota faz bateria com autonomia de 1000 km

bateria

A indústria automobilística já tem tecnologia suficiente para fabricar carros elétricos, o problema é a bateria, que, além de pesada, não tem grande autonomia. Esse problema pode estar com seus dias contados, segundo a Toyota e o trabalho que está sendo feito no Instituto de Tecnologia de Tóquio.

As informações são de que o desenvolvimento de uma bateria com maior autonomia está andando no caminho certo. Foram substituídos componentes líquidos por sólidos e com isso a autonomia pode chegar a mil quilômetros, coisa hoje inimaginável com as baterias existentes.

Este é um salto importante, pois as baterias atuais podem chegar no máximo a 200 quilômetros de autonomia, o que impede fazer longas viagens, deixando o carro elétrico como alternativa urbana.
A expectativa é que esta bateria, mais simples e mais econômica, possa estar no mercado entre 2015 e 2020
.

A preocupação com o peso e a autonomia dessas baterias é enorme. No entanto, não vejo preocupação alguma de ninguém em como descartá-las. Como sempre: veste-se um santo e despe-se outro.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Toyota faz bateria com autonomia de 1000 km"

Nanael Soubaim disse...

Existe uma empresa no Canadá especializada em reciclar essas baterias: http://www.toxco.com/

Newdelia disse...

Mas ainda é muito pouco. Imagine se começarem a fabricar de fato os carros elétricos. Cuidar do verde vai muito além de substituir uma coisa por outra. Nem sempre essa outra é ecologicamente correta na hora do descarte ou na sua fabricação. Há necessidade de se pensar no todo, ou parecerá com os babacas do Greenpeace que ficam levantando bandeira a favor do verde mas, nunca dispensam um celular...kkkkkkkk... piada.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails