"Campanha Contra o Plágio"

Acabei de aderir a campanha. Demorei eu sei.
Bem, não havia aderido ainda pelo simples fato de não saber a razão da existência dos plágios. Há várias teorias: falta de criatividade, incompetência, preguiça etc, etc.
Porém, visitando alguns plagiadores, lendo e observando deduzi o que era mais do que óbvio e diz respeito não só ao plágio, mas a um comportamento.
Antes do plágio ser proibido, ilegal ele é uma prova absoluta de falta de educação, falta de respeito com o outro. Quem nunca ouviu dos pais que o 'que não é nosso não se deve pegar'? Quem não aprendeu na escola que 'todos somos livres e temos direitos mas, que nossa liberdade e nossos direitos terminam onde começam a dos outros'? Que respeitar o próximo é fundamental em todos os sentidos?
Incrível como nossos valores mudaram. Desde que ser honesto, leal, respeitador passou a ser predicado a coisa desandou. Como a opinião aqui é minha e sou uma observadora apenas, posso concluir que isso nada mais é do que uma baita falta de caráter. Só pode ser.


Transcreverei abaixo, um email que enviei a um jovem por conta de um plágio de um post, do blog da Rosana Hermann, que como todos sabem sofre com isso. Não vou dar nome aos bois. Tanto é desnecessário que o dito blogueiro deu fim ao seu blog. E vejam: sempre fui chata. Se eu puder eu abro o bico mesmo. Não admito gente folgada.

"De: Newdélia
Data: 24/8/2006 New00:29:50
Para: xxxxx@uol.com.br
Assunto: CÓPIA DE TEXTOS... QUE VERGONHA

"Até vc copiando textos da Rosana Hermamm.... que vergonha.
Quem não tem competência que não se estabeleça."


"De: Xxxxx
Data: 24/8/2006 New08:40:23
Para:
Newdélia
Assunto: Re: CÓPIA DE TEXTOS... QUE VERGONHA

Mas queria te dizer, que não fiz por mal, fiz pois QUEM NUNCA PEGOU NENHUM TEXTO OU POST da interner?!"

"De: Newdélia
Data: 24/8/2006 New12:04:57
Para: Xxxxxx
Assunto: Res: Re: CÓPIA DE TEXTOS... QUE VERGONHA

Olá, bom dia!!! Vc tem razão, porém não custa nada dar Créditos a quem realmente escreveu. Citar o verdadeiro nome do autor só demonstra que somos corretos e que temos uma boa gama de informações. Não é descrédito algum NÃO ser o autor do texto citado. Por outro lado, não é pq um faz que deve fazer tb. A cadeia tá cheia de bandidos... e com certeza, vc nao se enquadra na lista... e quem copia textos alheios, tb não é a maioria. Enfim, só acho que todos têm cérebro suficente prá criar. Basta tentar. E mesmo assim, tenho a dizer que gostei do seu Blog. Acho tb que não custa nada fazer como fez o Fulando de Tal , que se desculpou com a Rosana Hermamm e acabou fazendo mais uma amiga, uma colega blogueira. Essa interação entre os Blogs é genial pois, a cada dia que passa mais e mais blogs se destacam na Net."


Veja a campanha aqui no LEIA-ME.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on ""Campanha Contra o Plágio""

Carlos Lima disse...

Olá New,
Vim aqui, muito feliz, agradecer por sua adesão e postagem sobre a campanha, o que vai nos ajudar a atrair mais amigos.
Li atentamente o seu artigo e o considerei muito bem escrito e por isso, se me permitei, linkei entre os que receberam destaque especial em minha visão pessoal.
Obrigado por esta conosco.
Abraço amigo,
Carlos Lima

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails