Multa por trafegar a 880 km/h

O engenheiro de alimentos Rafael de Andrade não consegue regularizar o IPVA deste ano de seu carro porque deve R$ 127,69 ao Detran do Rio de Janeiro por uma multa que ele se recusa a pagar.
O órgão carioca o acusa autuou o engenheiro por passar a uma velocidade de 880 km/h por um radar eletrônico em Niterói (RJ), em uma via cuja velocidade máxima era 60 km/h. As informações são do saite G.1.
Rafael entrou com recurso no Detran de Niterói. Imaginou que a multa ia ser desconsiderada, mas ela foi mantida. Para o Detran de Brasília, o documento do carro só sai se ele pagar a dívida. “Eu me recuso a pagar a multa”, indigna-se o engenheiro. “Estou sem documento aqui no DF e, se for parado, quero saber o que eu vou falar para o guarda”, reclama.
O piloto profissional de Fórmula Três Rodolfo Santos considera absurda a alegação do Detran do RJ. “Nem um carro de Fórmula 1 conseguiria atingir 880 km/h. Eu piloto o carro mais veloz da América do Sul e a gente consegue atingir 270 km/h, o que já é uma coisa muito alta.”

O carro de Rafael é um Gol 1.0.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, Rafael vai ter que pagar a multa para recorrer ao Conselho Estadual de Trânsito. Mas o engenheiro já decidiu que, nesta semana, entra com uma ação judicial em que pedirá uma antecipação de tutela, sob o fundamento da "impossibilidade jurídica e fática de desenvolver, com um Gol 1.0, velocidade de 880 km/h numa estrada brasileira".

By: Espaço Vital.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Multa por trafegar a 880 km/h"

Unknown disse...

Muito bom- postei esse em inglês porque tem interesse internacional

http://www.booksontables.com/?p=565

Adam Lorenz- United States

Anônimo disse...

Cara...
Muita cara-de-pau!

O cara fazendo o trajato a essa velocidade, terminaria o percurso em menos de 3 minutos (não fiz as contas, fui pelo emírico, rs).

Lembro uma vez estar no avião e o piloto avisar: "Estamos a sei-lá-quantos mil pés de altura, numa velocidade por volta de 800km/h."
Levando em conta que leva-se 1:30h entre Rio e Brasília... Imagina quanto tempo esse cara não deveria ter levado para atravessar a ponte?!
Não há qualquer hipótese desse pardal aí estar com defeito !? rs

abraço

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails