Antecipando legislação em elaboração pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 24 das maiores empresas de alimentos e bebidas do país firmaram compromisso público, nesta terça-feira (25/08), estabelecendo critérios mais rígidos para publicidade voltada às crianças. Entre elas, estão Nestlé, PepsiCo, Brasil Foods, Batavo e Mc Donald’s.
Confira a carta de compromisso público na íntegra
As companhias se comprometeram a não veicular propaganda para o público infantil menor de 12 anos em qualquer meio de comunicação em massa com mais de metade da audiência abaixo dessa idade, assim como não realizar promoções nas escolas, a não ser que a pedido da administração e com propósitos educativos ou esportivos.
Haverá exceções, adotadas a critério de cada empresa, para produtos que atendam a critérios nutricionais que recomendem seu consumo para público de todas as idades. As políticas específicas de cada companhia deverão ser divulgadas até o final do ano.
By:Época.
As companhias se comprometeram a não veicular propaganda para o público infantil menor de 12 anos em qualquer meio de comunicação em massa com mais de metade da audiência abaixo dessa idade, assim como não realizar promoções nas escolas, a não ser que a pedido da administração e com propósitos educativos ou esportivos.
Haverá exceções, adotadas a critério de cada empresa, para produtos que atendam a critérios nutricionais que recomendem seu consumo para público de todas as idades. As políticas específicas de cada companhia deverão ser divulgadas até o final do ano.
By:Época.
0 comentários: on "Publicidade voltada à criança"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.