Entraram em vigor nesta segunda-feira novas regras de vistoria de passageiros de vôos destinados ao Estados Unidos, uma resposta ao atentado terrorista frustrado de 25 de dezembro. Mas enquanto alguns aeroportos decidiram seguir à risca as rigorosas medidas de seguranças, outros parecem ignorar as orientações americanas.
Na Europa, por exemplo, de onde partem centenas de vôos diários rumo aos Estados Unidos, não foram sentidas grandes mudanças. Segundo reportagem da agência de notícias Associated Press, quase nenhum dos aeroportos europeus parece estar obedecendo a recomendação de incrementar a revista de passageiros oriundos de 14 países ligados ao terrorismo.
De acordo com as novas regras, passageiros provenientes de Cuba, Irã, Sudão, Síria, Afeganistão, Argélia, Iraque, Nigéria, Paquistão, Arábia Saudita, Somália, Iêmen, Líbia e Líbano devem ser submetidos a inspeções mais severas. Entre elas, estão revista de corpo inteiro, vistoria das bagagens de mão, scanner completo do corpo e uma tecnologia que detecta explosivos.
Oslo parece ser uma das poucas capitais européias a implantar mudanças nesta segunda. Passageiros de vôos destinados aos Estados Unidos têm sido obrigados a apresentar passaportes e cartões de embarque duas vezes antes de entrarem no avião, além de terem suas bagagens de mão vistoriadas e de serem submetidos a revista de corpo inteiro.
Em Seul, na Coréia do Sul, passageiros com destino a cidades americanas também sentiram os efeitos das novas medidas de segurança. Além das vistorias adicionais antes do embarque, foram compiladas listas de passageiros suspeitos baseada em nacionalidade, hábitos de viagem e compras de bilhetes.
By: Veja.
0 comentários: on "Atenção senhores passageiros…"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.