MP aciona Mercado Livre


"Sem contar com uma legislação específica e com um giro comercial que ultrapassou os R$ 9 bilhões em 2005, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o comércio feito pela Internet, que hoje conta com mais de cinco milhões de compradores no Brasil, vem crescendo em ritmo acelerado e até certo ponto desordenado. É o que diz o MP/MG. Para o MP, a falta de controle, como uma de suas conseqüências, faz com que consumidores sejam lesados e procurem instituições como o Ministério para buscarem seus direitos. Segundo o MP, foram os casos de um consumidor e de uma empresa que tiveram prejuízo ao efetuarem compras pela Internet respectivamente por meio dos sítios MercadoLivre.com e Arremate.com. Os consumidores lesados procuraram o Ministério Público de Uberlândia que propôs uma Ação Civil Pública contra as empresas."

Esse país adora fazer leis. Para quê mais uma? O nosso Código de Defesa do Consumidor é absolutamente capaz de prever e reger tudo o que diz rspeito ao comércio eletrônico. Bastaria que o Procon funcionasse. Aqui em Ribeirao Preto ele não funciona meeesmo. A única coisa que faz é autuar, autuar e autuar (quando isso acontece, claro). O consumidor vai lá, reclama e fica por isso mesmo. Já o MP? esse é inerte. Teria que abrir mais os olhos, não fazer vista grossa. Se o MP fosse mais atuante e o Procon mais eficiente para quê nova lei? Desculpas pela incomptência, com certeza.

No orkut há várias comunidades contra o Mercado Livre e o Arremate, que hoje são a mesma coisa, a mesma empresa. No meu orkut poderão encontrar algumas delas. Clique aqui.

Mais aqui.






Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "MP aciona Mercado Livre"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails