
A empresa Google Brasil Internet Ltda. deve excluir a página do Orkut cuja comunidade traz mensagens ofensivas a uma moradora de Cuiabá (MT). Na página, a cidadã é tachada de "a caloteira". A Google também deve excluir das páginas da Internet sob sua responsabilidade quaisquer outras manifestações que causem dano à honra da autora da ação. A decisão, em caráter liminar, é do juiz Yale Sabo Mendes, do Juizado Especial do Planalto.
Em caso de descumprimento da decisão judicial, a empresa deve pagar multa diária prevista no Código de Processo Civil, estipulada em R$ 200 a fim de garantir a efetividade da medida. "A manutenção da multa contribuirá, a toda evidência, de maneira hábil, rápida e eficiente para a solução da lide, coibindo de forma clara a resistência da parte em solucionar o litígio", finalizou o magistrado. (Com informações do TJ-MT).
Mais aqui.
Assim como essa comunidade citada, existem várias no Orkut. Basta dar uma procurada. Vê-se que o bom senso é coisa rara. As pessoas usam os meios de comunicação para ofender, criticar e achincalhar qualquer um a qualquer hora. É certo que todo caloteiro merece um puxão de orelha, mas para isso têm-se outros meios. Usar um meio de comunicação para qualquer tipo de ofensa, mesmo que verdadeira, não é a melhor opção e pode trazer consequências sérias. Bem, o que quero dizer é que tudo pode ser dito desde que se faça com responsabilidade e isso hoje é uma coisa conhecida por poucos. Infelizmente.
0 comentários: on "Google - Caloteira"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.