Leis Estúrdias


A emissora de tevê UKTV Gold, da Inglaterra, divulgou algumas sandices que fazem parte do ranking das leis britânicas mais absurdas. Entre elas, que é proibido usar armadura durante as sessões do Parlamento. Mais sério ainda é a vedação de morrer lá dentro. Já uma mulher grávida pode urinar no capacete de um policial.

A emissora fez uma enquete com quatro mil pessoas, sobre as leis excêntricas. A mais ironizada é a que trata proibição de dar o último suspiro no Parlamento, com 27%. Colar um selo com a efígie de um monarca de cabeça para baixo, o que é considerado um "ato de traição", aparece com 7%, seguido de uma estranha determinação que permite que as mulheres trabalhem com os seios de fora, desde que sejam funcionárias de uma loja de peixes tropicais, em Liverpool (noroeste da Inglaterra).

Ainda no reino das sandices, também foi bem cotada a obrigação imposta aos escoceses de abrir a porta de sua casa para quem estiver apertado para ir ao banheiro. Menos citada, talvez, por sequer ter sido compreendida pela maioria dos entrevistados, aparece uma lei que declara "ilegal não dizer ao preceptor o que não se quer que ele saiba, mas sendo legal dizer o que não se incomoda que ele saiba".

By: Espaço Vital.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Leis Estúrdias"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails