A embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil passarão a aceitar, a partir de janeiro, solicitações de vistos para turistas, estudantes e outras categorias de não-imigrantes, somente por meio de formulário eletrônico. A medida, segundo a embaixada, serve para aumentar a eficiência do processo de solicitação de vistos. A partir da implantação desse novo procedimento no dia 1º de janeiro, as seções consulares dos EUA não mais poderão aceitar solicitações de visto apresentadas com o formulário DS-156 preenchido manualmente ou datilografado.
Todos os que quiserem solicitar vistos de não-imigrante devem preencher o formulário na Internet, usando o serviço EVAF (Electronic Visa Application Form).Solicitantes sem o formulário preenchido online não poderão ser entrevistados. O EVAF já está disponível no saite http://evisaforms.state.gov/. Os formulários são preenchidos online. No dia da entrevista, o solicitante deve apresentar uma cópia impressa do formulário com código de barras, devidamente preenchido e assinado.
"O código de barras impresso na última página do formulário contém as informações que o solicitante forneceu e nos ajuda a processar a solicitação mais rapidamente", disse o cônsul geral dos EUA, Simon Henshaw.Além de acelerar e facilitar o processamento de pedidos de vistos, o EVAF oferece vantagens como maior proteção das informações pessoais fornecidas no formulário de solicitação. De acordo com o cônsul geral, há no Brasil um grande crescimento no número de pedidos de vistos, de 165 mil solicitações em 2005 para 385 mil em 2007.
Custo do serviço passará de US$ 100 para US$ 131 a partir de janeiro.
0 comentários: on "Visto para os EUA online"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.