
Atenta ao aumento da presença on-line de seu público-alvo, a Sesame Workshop (detentora dos direitos da "Vila Sésamo") criou sua própria plataforma de vídeos na internet. Segundo o VP e diretor executivo de mídias digitais da entidade, Miles Ludwig, foram usados os conceitos populares em sites como o YouTube, como o tagging e as buscas, mas em um formato apropriado para as crianças em idade pré-escolar, com botões grandes e navegação simplificada. Uma ferramenta interessante para os pais é a busca por temas, e não apenas por títulos. Assim, pode-se encontrar no site vídeos relacionados, por exemplo, a amizade, meio-ambiente e outros temas.
Também preocupada com o ambiente que a internet oferece aos pequenos, a Sesame criou a comunidade on-line Panwapa*, uma espécie de Orkut para crianças, com recursos visuais que permitem a elas criar seus personagens on-line e trocar mensagens com outros membros em todo o mundo. Ludwig participou nesta quinta, 12, de painel no KidScreen, evento de produção infantil que termina nesta sexta, em Nova York.
*Em vários idiomas, inclusive em português.
By: Tela Viva.
1 comentários: on ""YouTube"para crianças"
Bastante interessante esse tipo de iniciativa, pois passou da hora e faz tempo, para darmos à criançada ferramentas do tipo, a fim de que ela possa não participar desse caminho tortuoso que está levando a meninada.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.