Publicidade Bilionária

No ranking do Ibope - sobre as empresas que mais compraram mídia em 2007- as Casas Bahia e a Unilever ganham destaque como as maiores anunciantes do país. A rede de lojas continua sendo a maior investidora em mídia, somando R$ 2,765 bilhões, mais 32% em relação ao ano anterior. Já a Unilever vem em seguida, com mais 70% do que o montante de 2006, atingindo a cifra de R$ 1,423 bilhão. As informações são do saite Coletiva.

O Ibope Monitor totalizou em R$ 51 bilhões o investimento em mídia no ano passado contra os R$ 39 bilhões de 2006. Dez por cento desse valor se deve às mudanças verificadas na metodologia aplicada que passou de 29 para 37 as praças pesquisadas. Também passou de 21 para 77 o número das emissoras de rádio monitoradas. Os demais meios auditados pelo Ibope são revista, jornal, outdoor e TV por assinatura.

As cifras desembolsadas pelos grandes anunciantes podem servir como referencial a ser usado pelos juízes quando forem condenar empresas que são "clientes" freqüentes de condenações do Judiciário.

Veja-se a tabela: clique aqui.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Publicidade Bilionária"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails