O Departamento de Atividades Econômicas de Angola prendeu três médicos brasileiros que, segundo a polícia de Luanda, clinicavam ilegamente no país. Valneide Soares dos Santos, Johouns Pereira Velasco e Marilones Massaita Hatsia eram gastroenterologistas na clínica Miramar, na capital, e serão processados criminalmente, segundo a agência de notícias de Angola.
By: Cláudio Humberto
7 comentários: on "Angola prende médicos brasileiros ilegais"
Corretíssima a punição. Brincar de médico com a saúde é algo desprezível. Muito mais que qualquer outro crime e deve ser severamente punido esses espertos. Bjs.
Olá New, quero-lhe agradecer o meme que me repassou.
O meu muito obrigado.
Um beijo.
NB: Só agora tive a oportunidade de lhe agradecer.
Tem um agradinho pra vc lá no Ambiente e Etc.
bjs
New,
Depois da uma passada lá no blog para pegar se premio.
Abraços
The Best
http://www.thebest.blog.br
Os presos eram médicos formados no Brasil ou se passavam por médicos sem o serem? O fato é que no Brasil eles não encontram colocação e parte por um destino incerto. É de dar dó, profissionais que estudam no mínimo 6 anos, em faculdade que não é barata e ao final não conseguem emprego no próprio país. Por aqui os médicos pedem nas prefeituras, lugares em postos de saúde, com salários ridículos.
No aeroporto de Luanda, tem uma fila para os estrangeiros, de um modo geral, e uma fila só para os brasileiros que vão trabalhar nas empresas brasileiras instaladas na África. E elas são basicamente três: a construção civil, a Igreja Universal do Reino de Deus e a Rede Globo de Televisão. Tem muito brasileiro lá. Evidentemente, fatos como esse desenham uma política externa, daí essa movimentação do Brasil em direção à Ásia e à África. O mercado muçulmano, por exemplo, é um mercado poderoso, movido a petróleo e os brasileiros que não vivem das promessas do governo lula se prestam a isso. Boa semana! Beijus
E muito chato isso, por causa de pessoas como estas, a imagem do Brasil fica cada vez pior no contexto mundial. Resta saber eram medicos ilegais ou pessoas se passando por medicos? Tanto faz, mas a segunda opçao e mais lamentavel ainda.
Primeiro, nao se trata de Gastroenterologista e sim de Estomatologistas (ou seja no Brasil DENTISTAS!) e segundo, é uma questao de VISTO DE TRABALHO ANGOLANO e nao de dentistas sem diplomas e falsarios.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.