Em post assinado pelo chefe de pesquisas Shumeet Baluja, o Google explica que desenvolveu novos tipos de filtros em parceira com o Centro Nacional de Crianças Exploradas, instituição filantrópica que protege crianças nos Estados Unidos.
“O advento da internet abriu uma nova avenida para quem deseja explorar crianças. Exploradores usam tecnologia de ponta para atingir seus objetivos e nós colocamos toda inteligência do Google para combater isso”, diz Baluja.
Segundo o Google, novos aplicativos vão analisar imagens e vídeos que aparecem nas buscas do Google ou que são postados em serviços hospedados pela empresa, como sua ferramenta de blogs ou rede social.
Os filtros, promete o Google, serão capazes de identificar conteúdo suspeito por meio de análise de imagens e por características como comentários que despertam dos usuários. “Assim poderemos identificar mais rapidamente abusos e impedi-los de permanecer online”, diz o post.
No Brasil, a existência de conteúdo pedófilo na rede social orkut despertou a atenção do Ministério Público e da CPI da Pedofilia, no Senado. Há uma semana, o presidente do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, foi à Brasília depor na CPI. Hohagen disse que novas tecnologias vão aumentar a vigilância sobre o orkut, diminuindo o uso da rede por pedófilos.
O Ministério Público acusa o Google de só colaborar com as autoridades quando pressionado.
Continue lendo clicando aqui...
1 comentários: on "Filtro contra Pedofilia"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.