Recall do Fox

Um termo de ajustamento de conduta assinado ontem (14/4) pela Volkswagen com entidades de defesa do consumidor prevê recall para todos os veículos do modelo Fox —ou seja, 477 mil carros.

O TAC foi assinado depois de uma argola usada no rebatimento do banco traseiro do veículo ter mutilado pelo menos oito pessoas no país.

Segundo o acordo, a empresa deverá inserir anúncios publicitários informando aos consumidores, "com uma linguagem adequada, clara e acessível", sobre o risco que o produto apresenta, suas conseqüências e implicações, medidas preventivas e corretivas que o consumidor deve tomar, entre outros cuidados.

A empresa se comprometeu a apresentar, no prazo máximo de 30 dias, proposta técnica que resulte em operação segura do sistema que tenha sido aprovada por relatório técnico de instituição oficial
e convocar o recall. A Volkswagen também deve fazer campanha de mídia sobre a correta utilização do mecanismo de rebatimento.

Os carros já fabricados e ainda não vendidos no pátio da montadora ou na rede concessionária deverão ter o sistema de escamoteamento modificado antes da venda.

Além da montadora, assinaram o TAC a Fundação Procon-SP, os Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, o Ministério Público Federal e o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor).

By: NetLegis.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Recall do Fox"

Karin Dayrell disse...

Nossa, eu pensei que isso era hoax.

Newdelia disse...

é, linda... acho que não...rsrsrs... incrível, né?
beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails