Um termo de ajustamento de conduta assinado ontem (14/4) pela Volkswagen com entidades de defesa do consumidor prevê recall para todos os veículos do modelo Fox —ou seja, 477 mil carros.
O TAC foi assinado depois de uma argola usada no rebatimento do banco traseiro do veículo ter mutilado pelo menos oito pessoas no país.
Segundo o acordo, a empresa deverá inserir anúncios publicitários informando aos consumidores, "com uma linguagem adequada, clara e acessível", sobre o risco que o produto apresenta, suas conseqüências e implicações, medidas preventivas e corretivas que o consumidor deve tomar, entre outros cuidados.
A empresa se comprometeu a apresentar, no prazo máximo de 30 dias, proposta técnica que resulte em operação segura do sistema que tenha sido aprovada por relatório técnico de instituição oficial
e convocar o recall. A Volkswagen também deve fazer campanha de mídia sobre a correta utilização do mecanismo de rebatimento.
Os carros já fabricados e ainda não vendidos no pátio da montadora ou na rede concessionária deverão ter o sistema de escamoteamento modificado antes da venda.
Além da montadora, assinaram o TAC a Fundação Procon-SP, os Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, o Ministério Público Federal e o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor).
By: NetLegis.
2 comentários: on "Recall do Fox"
Nossa, eu pensei que isso era hoax.
é, linda... acho que não...rsrsrs... incrível, né?
beijos
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.