Revista faz ensaio sensual em destroços do terremoto que assolou a China. Seria mal gosto?
A revista chinesa The New Travel Weekly fez um ensaio sensual com modelos nos destroços do terremoto ocorrido em 12 de maio. Com epicentro na região da Província de Sichuan, o fenômeno natural provocou a morte de mais de 65 mil pessoas. O terremoto atingiu 7,9 graus na escala Richter.
As mulheres estavam seminuas e exibiam lingeries com bandagens ensangüentadas. O conteúdo enfureceu boa parte da opinião pública, que manifestou sua crítica em fóruns de discussão na internet e em editoriais de jornais. Como conseqüência, o governo chinês fechou, temporariamente, a revista.
Num texto opinativo, o diário Shanghai Daily acusou a revista de se aproveitar da tragédia para fazer uma "jogada de vendas blasfemadora, imoral e intolerável".
A agência oficial Xinhua justificou: "o ensaio é uma severa violação à moral da sociedade e está causando efeitos sociais extremamente negativos".
A revista, contudo, pode voltar a ser publicada, pois, segundo órgãos do governo, o erro da chefia não pode prejudicar todas as pessoas que trabalham na empresa. A publicação colocou em seu saite um pedido de mea-culpa: "nossos mais sinceros pedidos de desculpas ao povo da China".
Ontem (28) a empresa que administra a publicação demitiu o diretor, o editor-chefe e o vice-editor chefe.
By: Espaço Vital
8 comentários: on "Ensaio sensual em destroços do terremoto"
Nossa que horror, quiser aproveitar da tragédia pra fazer ensaio fotográfico? façam me o favor né....ridículo isso e muito desrespeito ao povo da China.
lamentável.
New!!
Querida, desculpa pelo sumiço nesses últimos tempos mais é que anda meio corrido por aqui.
Pow, quanto ao ensaio das fotos, acho que eles foram infelizes em querer fazer isso. Sei lá, as vezes por causa da polêmica que anda em cima desse assunto quiseram fazer isso pra ver se conseguiam vender mais revistas.
Abraços!
A gente realmente nao sabe o motivo. Mas se foi para uma boa causa, ótimo.
Beijos
Ok, 10zão! eu entendo. Foi só prá pegar no seu pé.
bjs.
Epicentro de imbecilidade...
Fala sério! Que foi o gênio que teve essa "grande" idéia.
Pelo amor de Deus, essa tragédia matou milhares de pessoas. E estas pessoas e suas famílias merecem respeito. E depois a China se diz Socialista. Capitalismo puro, querer ganhar dinheiro até mesmo nessas situações.
New, a faculdade vai ótima. Cada vez tenho mais certeza que o Direito que eu quero na minha vida.
Oi cumadi.
Ponhei mais um testezim procêis lá no meu boga.
Rs.
Quem dera os chineses impusessem sua opinião não só neste episódio, é a prova de que nenhuma ditadura suporta a pressão de quem a sustenta.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.