Maio é o mês da...

month

Todo mundo sabe que maio é o mês das noivas, das mães . Porém, poucos sabem que é também, o mês da masturbação. Isso mesmo. Não é piada. Também não  é o caso de achar que é prá todo mundo sair por aí praticando o 'esporte',  muito menos que teremos alguma passeata ou comemoração nas ruas.

A idéia veio de uma Sex Shop, a Good Vibes, localizada na terra do sexo, São Francisco, EUA, claro. Criada, em 1.995,  o National Masturbation Month - tem o intuito de celebrar os benefícios do sexo solitário e acabar com os mitos em torno do assunto (quem não se lembra de ao menos um?).

Fuçando mais para saber com relação ao motivo dessa comemoração, li que "a real motivação foi a demissão da ministra da saúde dos Estados Unidos pelo então presidente Bill Clinton, por ela ter sugerido que o tema fosse incluído no programa nacional de educação sexual do país. Desde então, em todo mês de maio a masturbação vira pauta para os meios de comunicação, tema de palestras e outros eventos mais animados, como a Masturbate-a-Thon, uma maratona beneficente, na qual homens e mulheres maiores de 18 anos demostram todo seu talento manual em público. O evento já se espalhou para outros estados e países. Ainda não chegou ao Brasil, mas dá para participar online, é só se registrar no site (vai ser no dia 25 de maio). "

O principal objetivo é fazer com que as pessoas, principalmente mulheres, que historicamente se dedicam menos à atividade do que homens, deixem de ver a masturbação como um tabu e recebam informações educativas sobre ela.

Segundo estudos, além de ser uma ótima válvula de escape para o stress, foi comprovada sua eficácia para aliviar cólicas menstruais, combater infecções e alongar os músculos pélvicos.

Enfim, se alguém precisava de uma desculpa científica para a prática do ato, mande brasa. Agora já tem.

By: Mix Brasil, Masturbate-a-thon, Sexpedia, Rizoma.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Maio é o mês da..."

Luma Rosa disse...

hahahaha que doideira é essa!! Definitivamente tem dia pra tudo mesmo!! Boa semana! Beijus

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails