Tudo tem seu preço

cartum-pum-da-vaca

Eu não tô falando? Tudo neste mundo tem seu preço. Se o chifre tem, imaginem o puuuuuuum das vacas (do gado)... aff!!!

Ninguém merece. Mas que tem lógica, tem, viu?

Leiam e me digam se não tenho razão. E é de fato, preocupante.

"Autoridades da Estônia, na Europa, criaram no mês passado uma taxa para a flatulência das vacas, que deve ser paga pelos fazendeiros. A medida servirá - segundo a justificativa legislativa - para a aquisição de equipamentos capazes de compensar a emissão de metano gerada pelos gases dos animais.
Os pecuaristas começam a receber nesta segunda-feira (12) as primeiras cobranças do "imposto da flatulência", que a imprensa de Tallinn, capital da Estônia, ironicamente intitula de "imposto do pum". Segundo dados do Ministério do Meio-Ambiente estoniano, uma única vaca é capaz de gerar 350 litros de metano e dióxido de carbono por dia, em suas flatulências.
Segundo as autoridades, a pecuária é responsável por 25% da emissão do gás no país. A oposição foi contra a cobrança e alega que a taxa "não tem precedentes em nenhum país da União Européia" - afirma Jaanus Marrandi, do partido União do Povo. Este prometeu ingressar com uma medida judicial questionando a norma.
Desde dezembro de 2006, a reação que se formou em torno do aquecimento global ganhou esse "elemento bovino". Segundo relatório emitido pela respeitável FAO - Food and Agriculture Organization, "a pecuária contribui mais para o efeito estufa que os automóveis".
A entidade confirma que "o sistema digestivo dos ruminantes produz grandes quantidades do gás metano (CH4) que são liberadas na atmosfera – digamos – pelo método natural".

Para quem não sabe, o metano possui um poder de aquecimento global 23 vezes maior que o CO2, tido como o maior vilão para o fenômeno. Mas isso não é tudo. [...]"


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Tudo tem seu preço"

Anônimo disse...

Puts! Sem palavras.
Logo vão criar taxas para o cubículo de gás carbônico que expiramos no processo de respiração. =/

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails