Recall para conservar os dedos

Mas é o fim do mundo. Onde já se viu colocar à venda uma porcaria como essas? Ninguém vê esse tipo de coisa? Os automóveiss são fabricados por açougueiro, contador, advogado? Cadê os engenheiros dessa joça???

A Volkswagen do Brasil convoca nesta terça-feira (3) os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox para recall do mecanismo de rebatimento do banco traseiro.

Participarão do recall os veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), totalizando 293.199 unidades. Mas para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).

Vejam alguns acidentes com o consumidor, somente por conta desse 'mecanismo' feito nas coxas:

0,,12871076,00

DECEPADO
O químico Funada sem a ponta do dedo médio, cortada no banco do Fox.

O primeiro carro do químico Gustavo Funada, de 58 anos, morador de São José dos Campos, São Paulo, foi um Fusca 1972. De lá para cá, Funada já foi proprietário de um Passat, uma Variant, um Gol e uma Kombi – todos carros da Volkswagen. Em dezembro de 2004, a afinidade de Funada com a marca alemã se transformou em trauma. Quando tentava ampliar o espaço do porta-malas de seu Fox, Funada teve parte do dedo médio da mão direita decepado. “Fui rebater o banco para guardar compras. Como não achei a alça, puxei uma argola com o dedo e empurrei o encosto, que desceu com violência. Foi uma dor intensa. Quando percebi, a ponta do meu dedo estava caída dentro do porta-malas”, diz.

Rebater o banco traseiro do Fox não é uma operação complicada. O usuário deve puxar uma pequena alça flexível que fica presa a uma argola de metal na parte inferior do encosto. O problema é quando alguém ajusta o dedo na argola, como fez Funada. Ao ser destravado, o mecanismo aciona uma mola que puxa a argola para dentro, prendendo assim o dedo do usuário (leia o quadro ). Nos últimos três anos, pelo menos sete pessoas, além de Funada, dizem que perderam parte do dedo assim. Um nono usuário, o pecuarista Antônio Félix de Souza, de Goiânia, Goiás, afirma que teve a mão esquerda gravemente atingida ao tirar um dedo da mão direita da argola. Segundo ele, o banco parcialmente suspenso caiu sobre sua mão esquerda, apoiada no assoalho. Souza conseguiu reconstruir três dedos esmagados e recuperar os movimentos.

By: Época, G1.

 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Recall para conservar os dedos"

Anônimo disse...

Fiquei sabendo desta notícia... Na TV fizeram uma demonstração com uma cenoura, o pedaço vôou longe. Imagina a dor sendo um dedo...

Parabéns pelo blog, gostei mesmo, vou voltar aqui mais vezes, certeza.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails