Tudo errado...

10062007029

Quando eu falo que nãoa dianta ficar malhando em ferro frio porque o problema é mais embaixo, alguns ficam possessos comigo.

Mas leiam  e vejam que absurdo e se não tenho razão:

A quadrilha responsável pela emissão ilegal de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que atuava na Grande São Paulo, movimentou ao menos R$ 1,3 milhão nos últimos dois anos, segundo o Ministério Público. Durante a operação Carta Branca, que envolveu a Corregedoria de Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Fazenda do Estado e até da ANP (Agência Nacional do Petróleo), 19 pessoas foram presas e 44 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Entre os presos estão o delegado de polícia Juarez Pereira Campos, que comanda a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo), sua mulher, Ana Lúcia Máximo Campos, dona de duas auto-escolas na cidade, e o policial civil Aparecido da Silva Santos, que trabalha na mesma Ciretran. Médicos, psicólogos, despachantes, donos e funcionários de auto-escolas também foram presos.

Eles chegavam a usar dedos de silicone e digitais coletadas em massas de modelar. Poooooooode????

É o fim da picada ou não é? Prá começar, ninguém fiscaliza ninguém. Mulher de delegado pode ser dona de auto-escola. Está tudo errado.  Esperar o quê de uma zona dessas? Tem que pôr ordem no pedaço (alguém deve estar lucrando com isso).

Não adianta facilitar e depois querer processar, prender. É chover no molhado. Evitar não seria mais fácil? É tão óbvio e mais prático organizar essa bagunça generalizada, que dá até vergonha de ver o que acontece por aí.

Por isso, tem tanta gente 'boa' dirigindo.

Isso me fez lembrar uma batida que sofri  tempos atrás. Um idiota de um motoqueiro me ultrapassou pela direita quando eu estava dando seta para virar na mesma direção.  É evidente que acabei derrubando o imbecil.  Ele se esborrachou e lambeu um bom pedaço da rua.  O seu amigo garupeiro saiu ileso  pulando em pé,  em tempo de se livrar de um belo tombo.

Quando a inteligência rara viu que a moto havia estragado (juro que nem me lembro onde), ele veio bravo falar comigo que havia parado para ver se ele estava inteiro ou se eu precisaria acabar de pisar no pescoço dele. Infelizente ele estava ótimo.

Bem, ao se dirigir a mim, veio bravo e gritando. Questionei ao ilustre se não viu que eu estava dando seta e no que, de pronto, me respondeu:

- Vi, mas nem sempre quem dá seta vai virar.

Juro pelo que quiserem. Havia, inclusive, testemunhas. A Mayra, também, estava presente. Ela sim, queria bater no mocorongo.

Dá para acreditar na inteligência dessa criatura?  Imaginem o nível da auto-escola que ele frequentou. É ou não, um caso sério?

Os policiais que passavam numa viatura, na hora da colisão, pararam e mandaram o sujeito ir embora, pois viram que ele estava errado. Mesmo assim, e como quem me conhece sabe o quanto posso ser maquiavélica, dei meu cartão e esperei que viesse atrás de mim. E não que é ele veio um mês depois? Hahahaha...

Sim, ele veio. Queria receber pelo estrago da moto senão iria me processar. Foi aí que eu disse:

-  OK! manda brasa, mas não se esqueça de usar aquela sua teoria: 'nem sempre quem dá seta vai virar' - para ver se algum juiz lhe dará ganho de causa. Ah! e não se esqueça das testemunhas.

Nunca mais o vi. Não quis nem cobrar o estrago no meu carro. Já passei da idade de ter que aturar gente tão ignorante.

Ao menos 17 auto-escolas estão envolvidas. O presidente do Sindautoescola (Sindicato das Auto Motos Escola e Centro de Formação de Condutores no Estado de São Paulo), José Guedes Pereira, defendeu as investigações.

Mas leiam, por favor, a reportagem na íntegra. Parece piada.

Basta clicar aqui.

 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Tudo errado..."

Anônimo disse...

Infelizmente, este tipo de coisa acontece diariamente. E o pior, ninguém parece se imnportar com isso ...

Para o (des)governo é mais cômodo permitir que gato e cachorro tenham suas CNH's, pois assim, recolhem mais dinheiro no ato da emissão, e, principalmente, na renovação.

Isso é uma verdadeira máquina de dinheiro. Por isso o trânsito (não só em São Paulo) está um caos generalizado.

Mas, fazer o que né?

Anônimo disse...

Essa imagem postada é da frente do Iguatemi em Florianópolis...
O Shopping já foi construído ilegalmente em cima de uma área de mangue de "preservação permanente" desmatada...
E o pessoal ainda não respeita a sinalização...
Ninguém respeita mais nada!!!!

Nanael Soubaim disse...

Minha querida amiga, não me pergunte se terei tempo para ti. Para certas pessoas eu deixo de comer e dormir para arranjar tempo. Quanto ao teu drama, eu conheço no cotidiano desta que já foi a melhor metrópole para se viver no país. O goianiense se animalizou rapidamente e de modo brutal.
Como metalúrgico eu ratifico o que disseste, não se malha ferro frio, a peça se quebra e ainda se danifica a ferramenta. É preciso uma medida traumática, extinguir todas as autarquias de trânsito e começar novas, com regras completamente diferentes, que invibializem os conhecimentos e a malandragem que os funcionários corrompidos amealharam ao longos dos anos de permissividade do Estado. Recomeça-se do zero ou nenhuma medida surtirá efeito consistente.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails