Postei para que opinassem sobre esse alvoroço que surgiu na bobosfera. A coisa pegou fogo. Muito bate-boca, ofensas, demonstrações de ignorância, preconteito etc.
Notícia veículada dia 04/07/08 no O Globo Online.
"Uma ação da Coca-Cola para divulgar seu novo produto, o i9 Hidrotônico, agitou nesta sexta-feira a blogsofera brasileira, ao trazer a tona (mais uma vez) a polêmica da venda de conteúdo editorial em blogs. A empresa de refrigerantes enviou para nove blogueiros uma minigeladeira com uma garrafa da bebida e um making of do vídeo de lançamento. Ao anunciar o fato, o site Blue Bus chamou os agraciados pela promoção de "blogs de aluguel", gerando fortes reações.
Além de diversas mensagens no Twitter, alguns dos que receberam o produto publicaram posts em seus blogs respondendo ao Blue Bus. Um deles, o Sim Viral, diz que jamais escreveu posts patrocinados e que comentou a ação por ser "inovadora e totalmente condizente com a nossa linha editorial". Rafael Ziggy, responsável pelo SimViral, disse que não entendeu o uso do termo "blog-de-aluguel". O Blue Bue garante que a expressao nao tem sentido pejorativo . Carlos Merigo, do Brainstorm 9, se defendeu atacando o Blue Bus.
Os outros blogueiros que receberam o kit foram Alexandre Inagaki, Bruna Calheiros, Caio Novaes, Guilherme Cury , Ian Black , Luiz Jerônimo e Nick Ellis.
A ação foi comentada também por Carlos Cardoso, do Contraditorium, que desde 2006 vive de blogs. Para Cardoso, a promoção é mais simpática que sugerir um post pago e cabe ao blogueiro falar bem ou mal da bebida, de acordo com a sua opinião.
O cartunista André Dahmer, também no Blue Bus, disse que "já não confia em elogio de blogueiro há muito tempo" e publicou uma tira ironizando o caso, fez um comentário em seu blog. E alguém já criou o www.blogdealuguel.com.br."
Os blogueiros receberam também, em primeira mão, o filme de lançamento, que foi devidamente postado em tempo hábil.
0 comentários: on ""Blogs de Aluguel""
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.