Pelo que vi na TV ontem, o nordeste anda gastando mais energia que o sul do país. Então, o jeito vai soltarmos umas Anacondas por lá. A idéia me parece ótima. Tomara que vingue.
A dica é do queridíssimo Ronaldo do Qualiblog.
Um gigantesco tubo de borracha, medindo até 200 metros de comprimento, serpenteando ao sabor do movimento das ondas, é o mais novo dispositivo inventado para gerar eletricidade de forma sustentável e sem poluição.
Energia das ondas
Batizado de Anaconda - o nome em inglês para a cobra sucuri - o dispositivo é uma forma totalmente inovadora para gerar eletricidade a partir das ondas do mar. Segundo seus inventores, o equipamento terá o menor custo entre todas as formas já inventadas para explorar a energia das ondas ou das marés.
O gerador Anaconda é flexível, fechado nas duas extremidades e cheio de água. Ele deverá ficar ancorado com a sua parte anterior voltada para as ondas. Quando uma onda atinge o Anaconda, a gigantesca cobra de borracha é comprimida [...]
1 comentários: on "Olha a cobra!"
Eu sonho com o dia em que essas novas energias alternativas vão tomar de vez o lugar das antigas fontes poluentes e degradantes do meio ambiente.
Pelo menos esse já é um começo.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.