Presidente do STF manda soltar Daniel DantasDecisão se estende à irmã de suspeito e outros nove - Ao ordenar a soltura imediata da cúpula do banco Opportunity, o ministro Gilmar Mendes desancou a decisão do juiz Fausto de Sanctis de decretar a prisão temporária do banqueiro Daniel Dantas e associados.
Como advogada tenho e até entendo que há mesmo espetáculo nas prisões de figurões como foi o caso de Daniel Dantas e Cia. Ltda. Mas, eu pergunto: alguém já viu algum Ministro se indignar com a prisão de um pobre de chinelos? E as prisões injustas que existem, algum minsitro vem a público e se indigna com elas? O que é mais grave: a prisão de ex-prefito, ex-bancário, à noite, em suas residências, conduizidos algemados à delegacia, ou a prisão de uma menor que é jogada em cela com vários homens e por lá é esquecida? Façam-me o favor. Vai, seu Ministro contar história prá boi dormir.
Essa corja está lá bonitinha, em cadeia prá rico, gozando de com todo conforto do qual, NÃO merecem, pois roubaram mais do que o Alibabá e os 40 ladrões. Vá, seu Minsitro, fazer demagagogia em outra freguesia. Faça uma visita aos presídios do norte do país (aposto que não tem saco roxo prá isso) , e veja o que é execesso, exagero, injustiça (nem precisaria ir tão longe). Vá conhecer presídios onde os presos não podem receber de seus familiares, sequer sabonete prá tomar um banho decente por conta da existência de "vendinhas", "mercadinhos", que são dos presos que têm privilégios e com anuência dos diretores.
Alguém aí que seja no mínimo, mais esperto, acha que em presídios nesse mundão de meu Deus, não têm várias e várias mulheres jogadas à sorte, junto como outros homens? Não se iludam. E quando isso é divulgado, o que acontece? Lógico, evidentemente, que o juiz que deveria, pela Constituição, fiscalizar PESSOALMENTE, esses infernos, continuam aonde estão. Sem contar que, os juízes que jogam essas desgraçadas ao leões sequer são pundios.
A sorte dessa corja engravatada, que não saem de seus gabinetes, ganhando uma fortuna prá não fazer, absolutamente nada pro povo, é que o país é grande e o povo é BURRO!
E a mídia? Onde ela anda prá mostrar as atrocidades que existem na maioria das prisões? Essa é outra que só faz aparecer. So fazem o serviço fácil e que dá Ibope. Pobre e injustiçado nesse país, de democracia de araque, sofre como o cão. Nem a mídia se interessa. Quem dirá os ditos "defensores" da justiça. Me poupem!!! É por essas e outras que tenho vontade de rasgar meu diploma.
E para quem ainda não leu, por favor: leiam o post que publiquei essa semana, mostrando um pouquinho do horror que são os presídos desse Brasilzão. >>>> Sistema carcerário.
Essas atrocidades estão sendo discutidas por uma CPI. Vejamos no que dá. Aposto que acaba em pizza e eu pergunto: os presos vão comê-las também? Duvido muito. No mínio vão lamber os pratos de papelão.
1 comentários: on "Rasgando o meu diploma"
Olá Dra. New, gostei muito do que vi (li), você tem toda razão, a cada dia ficamos mais indignados com os políticos e magistrados que usam duas balanças nada aferidas, é como a Bíblia diz "dois pesos, duas medidas".
Infelizmente a justiça dos homens, sim com "h" minúsculo mesmo, é uma verdadeira injustiça, vemos outra expressão bíblica que diz "a justiça dos homens, não opera a justiça de DEUS".
Parabéns! você já é minha Dra. preferida, espero um dia poder conhecê-la pessoalmente (amizade virtual, para amizade real), "pois tudo é possivel ao que crer" expressão bíblica.
Saúde e sucesso!
Bjoks,
Moura
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.