A notícia já foi divulgada pelos telejornais, jornais etc. Como havia esquecido de postar trago agora depois de publicado no site da Receita Federal.
"A Receita Federal do Brasil anunciou hoje (01/08) a extinção da Declaração Anual de Isento (DAI).
O Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, apresentou uma relação de vantagens, tais como, extinção de uma obrigação acessória e redução dos custos operacionais de processamento de cerca de 68 milhões de declarações.
A implementação dessa medida foi possível porque a Receita Federal do Brasil está dotada de ferramentas e informações que permitem o cruzamento de dados e a verificação da situação de regularidade, ou não, dos contribuintes em seu cadastro.
Esclareceu ainda que a medida vale a partir do ano calendário 2008 (exercício 2007).
Os contribuintes que não entregaram a DAI nos anos anteriores e que estão com o CPF na situação “suspenso” ou “pendentes de regularização” devem regularizar a situação cadastral, por meio do pagamento da taxa de R$ 5,50 nos agentes conveniados - Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil - para o caso de isentos, ou à entrega da Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda Pessoa Física, para os demais contribuintes."
Portanto, se você deveria declarar esse ano como isento, esqueça. Não é mais necessário. Demorou. Com tanta tecnologia...
By: Receita Federal
1 comentários: on "Isento agora não declara mais"
Até que enfim caiu essa ficha! Essa estória de declarar que não tenho nada a declarar era uma burocracia... Agora só falta descobrirem que quem ganha menos que quatro mil reais/mês mal consegue bancar o pão nosso de cada dia e devia ficar isento também do IR. Esse nosso leão precisa de uma manicure urgente!
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.