Site "Bloqueio Não" é retirado do ar

Quem assite TV deve ter visto a Oi, em um comercial, dizendo que havia uma operadora de celular tentando impedir os tais desbloqueios de celulares, certo? Parece que conseguiu. Lamanetável. No entanto tenho que confessar que o meu celular é dessa joça que é a Claro. Isso somente e, não por outro motivo, porque é a única empresa de telefonica celular que tem torpedo pela internet e de graça (grande m...). Para mim é uma droga como outra qualquer. O site é horrível, pesado e vive fora do ar. E o pior: é desonesta ao extremo. Se você não ficar de olho não há créditos que cheguem pois, eles somem do nada. Infelizmente, quando há chances de uma boa concorrência, lá vem meia dúzia de babacas e acabam com a festa. Isso é Brasil, onde a lei de Gerson impera. Não tem jeio. Sem contar, que retirar do ar um site com esse tipo de conteúdo é antes de mais nada pura arbitrariedade (e outras coisas mais...). Se existe uma decisão judicial, mesmo que não seja definitiva, temos que engolir. Agora, tampar a nossa boca, nos proibidir de dar nossa opinião, cercear nossa liberdade em não concordar, com seja lá o que for é o cúmulo do cúmulo.

Cadê o advogado da Oi? Alooooouu! Vamos agir, meu filho. Mãos à obra para derrubar essa liminar absurda! Portanto:

BLOQUEIO NÃO!!!

Nem do celular muito menos da minha boca!

tampao

'A pedido da Claro, o site que defende o fim do bloqueio de celulares no Brasil sai do ar.

A Claro obteve liminar junto à 23a Vara Cível do Fórum da Comarca de São Paulo em ação contra a ADN Tecnologia de Sistemas, de Salvador (BA).

O juiz entendeu que a operadora pode exigir multa se o cliente romper um contrato de fidelização e, por isso, concordou com a suspensão de publicidade sobre bloqueio de celulares, desde que a operadora concorde com o desbloqueio após o fim do prazo de fidelização acertado.

A liminar também obrigou a retirada do site "Bloqueio Não" da Internet, em que um abaixo-assinado defendia a prática do desbloqueio.

Segundo o despacho do juiz, o site "faz apologia à pretensa ilegalidade ou ao pretenso dever das operadoras de desbloquear os aparelhos vencidos em qualquer circunstância".

Diante da estratégia da rival, a Oi, cuja estréia está prevista para outubro em São Paulo, decidiu começar no Estado o desbloqueio de aparelhos de qualquer outra operadora em sua rede de atendimento.

Segundo a Oi, o desbloqueio gratuito pode ser feito em cerca de 20 quiosques próximos às estações de metrô e junto a terminais rodoviários da cidade de São Paulo e em 20 vans que fará circular pelo interior do Estado. O site www.oi.com.br/sp informa os endereços.

O site informa que podem ser desbloqueados nas lojas da Oi modelos das fabricantes LG, Nokia, Motorola, Sony Ericsson e Samsung. "Em nome da liberdade, oferecemos o desbloqueio sem nenhum vínculo de compra do cliente com a Oi", afirmou à Reuters Flávia da Justa, diretora de comunicação da área de mercado da Oi.

A operadora foi a primeira a decidir pelo desbloqueio gratuito de aparelhos e pela venda de modelos sem bloqueio, em 2007, para que o cliente possa comprar o chip e utilizá-lo em qualquer modelo de terminal. Desde 2005, a estratégia da Oi é vender somente o chip.

O regulamento de telefonia móvel, que entrou em vigor em fevereiro deste ano, estendeu para todo o mercado a possibilidade do desbloqueio gratuito.

Uma operadora, entretanto, pode conceder um desconto ao cliente no aparelho e exigir, em contrapartida, que ele fique com o modelo bloqueado junto à sua rede por um determinado período, como explicou a assessoria de imprensa da Anatel.

Essa possibilidade existe, inclusive, para celulares pré-pagos, de acordo com a agência. Passado o prazo, a operadora é obrigada a desbloquear o aparelho gratuitamente.

A assessoria de imprensa da Claro divulgou nota em que diz que "a Claro atribui a reação da Oi à derrota que sofreu na Justiça, que entendeu que a Claro atua respeitando as leis brasileiras, ao contrário do que faz a Oi".'

Leia a íntegra da Liminar...

liminar

By: Info Online.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Site "Bloqueio Não" é retirado do ar"

Andréia Sant'Anna disse...

Oi New! Como vai? Espero que bem! tirando a m... da sua operadora, é claro! rs
É realmente ridículo a retirada do site "Bloqueio Não"!!!
A minha operadora é a Tim, meu marido já tem dois meses que tenta desbloquear o celular e não consegue, eles vive enviando códigos inválidos para o desbloqueio. Já entramos em contato com a Anatel, e nada! O jeito vai ser desbloquear pela Oi.
*PS.: O endereço do site da Oi em sua post não está abrindo, porque aparece o endereço do Estúrdio na frente.

* Também quero repassar o prêmio Dardos e o prêmio Blog de Ouro (caso vc já tenha sido premiada com estes selos, sinta-se duplamente premiada, porque seu blo merece); depois vc dá uma passada lá pra pegar.
Bjoks e tudo de bom.

Anônimo disse...

Eu tenho dois celulares da Claro para desbloquear. Eu acho que eu mesmo poderia desbloquear seguindo determinados tutoriais, mas não vale a pena arriscar.

Anônimo disse...

Realmente é muito complicado o carater da liminar é meramente questionável, pois o desbloqueio´é uma lei aprovada e não poder divulgar que as operadores são obrigadas a faze-lo.

A Claro é a única operadora que só vende aparelhos customizados e bloqueados.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails