Estudo mostra Japão com melhor infra-estrutura web. Brasil fica fora da lista dos 10 melhores.
Suécia e Holanda oferecem o melhor desempenho da Europa em termos de conexões de banda larga, ajudadas pelos investimentos em redes de fibra óptica de alta velocidade e pelas melhoras promovidas pelas redes de TV a cabo, constatou um estudo.
O Japão é líder mundial por ampla margem no estudo, divulgado na sexta-feira. O trabalho foi executado pelas universidades de Oxford e Oviedo, com patrocínio da Cisco Systems, produtora de equipamento para redes.
O estudo se baseia em mensurações da Speedtest.net, que ajuda os consumidores a testar suas conexões de banda larga.
Um total de oito milhões de testes foram recolhidos em maio e os autores do estudo combinaram os dados de velocidade de upload e download bem como os de latência -o tempo que demora para que um pacote de dados viaje da fonte ao destino-, obtendo um "índice de qualidade de banda larga".
Diversos países industrializados, tais como Reino Unido, Espanha, Austrália e Itália, oferecem velocidades médias de banda larga inferiores às necessárias para permitir bom uso de aplicativos de banda larga tais como vídeos no YouTube, chats em vídeo e troca de arquivos de pequeno porte, constataram os pesquisadores. [...]
Logicamente não estamos nessa lista. Aqui a coisa ainda é meia boca, nas coxas. O Brasil fica fora da lista dos 10 melhores.
2 comentários: on "Melhor banda larga do mundo"
Querida sou sua fã,
então ...
Deixei um premio pra vc no meu blog(Dicas e Arte)passe lá e pegue tá?
beijinhos...
Pois é. eu acreditava que o Brasil fosse o melhor e que Papai Noel me traria presentes...
bjs
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.