Pegadinha com o Lula

A rede de televisão espanhola Sexta transmitiu, na última segunda-feira (27), um vídeo de pouco mais de um minuto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva caindo em uma pegadinha do humorista Jordi Evole. Este é famoso na Espanha e conhecido como El Follonero (O Macaco). As imagens e o som foram gravados no dia 13 de outubro, mas só levados ao ar duas semanas depois.
Há 15 dias Lula foi à cidade de Toledo acompanhado do Rei Juan Carlos, para receber o prêmio Don Quijote de La Mancha, pela sua iniciativa de oferecer o ensino da língua espanhola em todas as escolas públicas e privadas brasileiras.  Mas a imprensa espanhola registrou que há ainda um déficit de mais de 12 mil professores de espanhol no Brasil.  O prêmio foi dado pela Fundação Santillana e pela Junta da Comunidade de Castilla-La Mancha.
Durante todo o dia 13, Lula foi "perseguido" pela brasileira Patrícia Miranda, que insistia com o presidente para mostrar-lhe ou entregar-lhe um boneco de pano que se chamaria "Lula". Quando o presidente se acercou, Patrícia pediu a Lula que ele falasse com o pai dela em um celular.
No entanto, quem estava do outro lado da linha era o humorista El Follonero,  que se passou por brasileiro. 
Ao atender o telefone, o comediante Evole aclamou o Corinthians. "Presidente, viva o Corinthians!", disse a Lula, que respondeu "viva!". Enquanto o humorista continuava falando, Lula respondia apenas "um abraço meu querido, um abraço meu querido". Os agentes de segurança brasileiros e espanhóis nada perceberam.
Uma câmera estrategicamente colocada captava as imagens e o som de Lula defronte à brasileira Patrícia. Outra câmera, no estúdio, mostrava o humorista dialogando com Lula. Tudo estava sendo gravado - nada foi levado ao ar, ao vivo.
Quando o comediante perguntou a Lula "se o rei Juan Carlos havia dito a ele ´porque não te calas´, como disse ao Hugo Chavez", Lula riu e respondeu: "isso!".
Jordi Evole - El Follonero - ainda sugeriu: "presidente, lide com a crise financeira, menos samba e mais trabalho, certo?". No fim, a pedido do falso pai de Patricia, Lula deu um beijo na testa dela.


O presidente Lula pouco antes de ser o personagem da pegadinha, estava se esquivando de falar com os brasileiros que o observavam do outro lado da rua, mas foi incentivado pelo primeiro-ministro espanhol José Luis Rodriguez Zapatero, que disse "olhe lá os brasileiros".

Os jornais e sites espanhóis contam hoje (29) que um dos seguranças de Zapatero chegou a reconhecer um dos membros da equipe do programa, no contato de Lula com a multidão. Mas o cinegrafista desconversou.
Não foi a primeira vez que Patrícia se integrou à equipe de El Follonero para a montagem de uma pegadinha. Em junho, passando-se por uma jornalista brasileira, ela conseguiu uma entrevista com o então técnico da seleção espanhola, Luis Aragonés. Na realidade, a entrevista era uma pegadinha que também foi ao ar na televisão espanhola.

Quem é o humorista Jordi Evole

By: Espaço Vital


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Pegadinha com o Lula"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails