O Yahoo! liberou, ainda em versão beta apenas para convidados, uma ferramenta para o monitoramento da audiência de sites. Batizado de Yahoo! Web Analytics, o serviço é fruto da aquisição da IndexTools, empresa incorporada ao gigante purpúra em Abril, e já promete features que fazem o líder Google Analytics parecer coisa do passado.
A vantagem mais atraente é a velocidade na exibição das estatísticas. Enquanto o serviço do Google precisa de até 12 horas para liberar os números da audiência de uma página, o Yahoo! Web Analytics diz que vai entregar os dados em questão de minutos. Isso quer dizer que será possível acompanhar o sucesso de uma página praticamente em tempo real.
Outra grande sacada do Yahoo! é oferecer os dados sobre audiência de forma bruta (raw data) para que as empresas possam criar e personalizar seus próprios monitores de audiência. Para tanto, o Yahoo! vai liberar a API do serviço, deixando as empresas livres para usarem gráficos e estatísticas como bem quiserem.
O Yahoo! também caprichou na interface do serviço. É possível arrastar e soltar itens para a criação de filtros de critérios e de comparações entre as estatísticas de um determinado período.
Pena que o Yahoo! ainda não deixou claro se vai ou não cobrar pelo serviço --mas a tendência é que a empresa ataque o reino do Google oferecendo tudo na faixa.
By: Web Gear.
0 comentários: on "Yahoo! Web Analytics"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.