Crise, recessão... como será?


A crise financeira internacional atingiu de maneira significativa a concessão de crédito ao consumidor no Brasil. A falta de recursos em abundância, como havia no começo deste ano, pressionou as taxas de juros e encurtou os prazos. Porém, a inadimplência não cresceu. Mesmo assim, no próximo ano, é esperado aumento da taxa de não-pagamento de dívidas, informa o site InfoMoney.

"O que a gente percebe é que não há crescimento maior na inadimplência porque a maior concessão de crédito está focada em nichos com maior garantia, seja no financiamento de automóvel ou no crédito consignado", explicou o presidente da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Investimentos e Financiamento), Adalberto Savioli.

Falando nisto, acabei de ouvir no GNT, que o Japão declarou, oficialmente, que entrou em recessão. É... a coisa está feia e ficará mais feia ainda.

Ontem, o nosso ilustríssimo presidente da república, declarou certo de que a crise não vai ser moleza como ele imaginou. O brasileiro ainda não lidou com crise desse tamanho. Alías, boa parte do mundo, também não. Muita coisa vai rolar; muita coisa vai mudar. Aguardemos e nos preparemos e que os deuses nos ajudem.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Crise, recessão... como será?"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails