Troca-troca de Livros


Vejam que um troca-troca tem suas vantagens e, na maioria das vezes, é uma idéia excelente.

Pois bem, quem não ama um bom livro? E duvido que tenha alguém, dentre os amigos do Estúrdio, que não sejam chegadinhos a uma boa leitura. Quanto a mim, adoro ler. Leio de um tudo, até mesmo bula de remédios. Acho que se não houvessem letrinhas no mundo eu as inventaria. Já li muito, compro livros sempre que posso mas, por fim, a gente acaba deixando-os na prateleira abandonados, mesmo eles tendo nos dado tantas emoções diferentes.

O ideal seríamos poder compartilhá-los com outras pessoas. Lembram quando a gente repassava livros por aí? Uma campanha feita pela internet, que rodou o mundo todo, onde você deixava um livro em algum lugar qualquer, para que alguém tomasse posse dele? Fiz isso. Deixei dois livros: um num banco da praça em frente a minha casa e outro em cima de um carro no estacionamento de um shopping. Espero que seus novos donos tenham gostado.

Por isso adorei a idéia que vi no JC ONLINE quanto a troca de livros. Acho que todos que têm livros, já lidos em casa, deveria aderir a idéia.

Para entender melhor:


Com o slogan “uma vida nova para seus livros”, o Bookmooch é um site internacional de troca de livros disponível em sete línguas, incluindo o português.

O site é baseado em quatro passos simples:

1. Cadastro dos livros que você quer trocar

2. Recebimento de pedidos de outras pessoas querendo os livros que você cadastrou

3. Envio dos livros em troca de pontos

4. Pedido de livros de outras pessoas baseado nos pontos que você possui

Existe um bom número de livros cadastrados, embora a maioria seja em inglês. Há brasileiros e portugueses disponibilizando seus livros lá, então vale a pena fazer uma busca (aberta para qualquer pessoa) e saber se o livro que você procura está disponível para troca.


O Trocandolivros é uma iniciativa nacional e foi lançada há poucos meses. O funcionamento é exatamente igual ao Bookmooch , sendo que os pontos aqui são chamados de créditos. Como o site é focado no Brasil, é mais fácil encontrar as edições nacionais de diversos livros.

O Trocandolivros possui um design bastante agradável e fácil de navegar. O cadastro no site leva menos de 30 segundos. Além da busca tradicional (por título, autor ou ISBN), o site oferece uma nuvem de tags para que se encontre o livro por assunto.

Tanto o Bookmooch quanto o Trocandolivros são gratuitos, então é possível criar uma conta e cadastrar alguns livros para começar a experimentar, ajudando a fazer o conhecimento circular e ainda economizando com a compra de novos livros.

Os Sebos que me perdoem.

Boa leitura!!!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Troca-troca de Livros"

Anônimo disse...

Aminga New, muito bacana mesmo este post, tanto que vou replicá-lo lá no BM.
Eu sempre tive vontade, aliás ainda tenho de ainda ter uma grande biblioteca para ajudar pessoas menos favorecidas pelo sistema/contexto educacional/cultural.
Por hora me contento com esta bela iniciativa de troca de livros.
Saúde, paz e sucesso!
Bjoks,
Moura
http://www.blogomoura.com
http://meioambiente.blogomoura.com

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails