A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou ontem (03) em decisão terminativa, uma proposta do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que proíbe motoristas com menos de um ano de habilitação, que ainda portam uma permissão para dirigir, de trafegar em rodovias e estradas. O texto segue para a Câmara dos Deputados.
Mercadante afirmou que os motoristas, segundo a lei, só recebem a Carteira Nacional de Habilitação após um ano de aprovação nos exames de habilitação, desde que não tenham cometido qualquer infração de natureza grave ou gravíssima no períod,o ou que não sejam reincidentes em infração de grau médio.
No primeiro ano de experiência, os condutores são autorizados a portar apenas uma permissão para dirigir. Desse modo, a proposição, ao exigir a Carteira Nacional de Habilitação para dirigir em rodovias e estradas, destina-se a proibir que os motoristas com a permissão possam conduzir veículos nessas vias.
O projeto de lei destacou que "o Brasil é um dos recordistas mundiais em acidentes de jovens nas estradas".
2 comentários: on "Na estrada? Só depois de um ano"
Desprezo tudo que esses caras fazem, especialmente do tal pt, mas isso até que é bom, pois há muito babaca (entenda-se jovens) se trombando de frente com os carros e isso, claro, é fruto de inexperiência ao pilotar. Tem mais é que tomar a carta para sempre de todo imbecil que pilota bêbado. Bjs.
Acho isso tudo irrelevante. Quem faz merda no trânsito não é por falta de habilidade, se não por falta de educação.
Num post que publiquei com o título "o rato do campo e o rato da cidade" um amigo comentou: "Carro é sinônimo de divã psicanalítico, no Brasil.
O volante é um lugar onde se pode extravasar todas as manias, com destaque para as de "superioridade".
A estrada é um lugar onde se deve levar vantagem, medir força e estabelecer quem é que manda.
Aliás, tenho que parar por aqui (digo: prosseguir) porque preciso ultrapassar alguém."
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.