O meu querido amigo e parceiro Gato Guga, anda estressadíssimo com a Telefònica e não é prá menos. Prá entender a coisa toda dê uma espiadela nesse link.
A empresa citada é de fato uma "merda". Pedoem-me mas não encontro outro termo mais adequado para tratá-la.
As reclamações são incontáveis. Existem sites e mais sites que registram os absurdos cometidos por ela. Vejam os citados e linkados pelo meu parceiro no link que eu colquei acima ou então, basta visitar o Reclame Aqui. Mas, não pensem que é só a Telefònica, não. Todas, sem exceção, são uma porcaria sem tamanho.
A coisa é tão séria, tão séria, que já não adianta serquer entrar com ação. A empresa não toma jeito. Processos existem em toneladas e ela continua infringindo a lei. Na última audiência que fiz, em dezembro de 2008, contra a dita cuja, a advogada sequer havia lido o processo e lógico, não estava preparada para um acordo e muito menos sabia matemática.
Meu cliente ainda continua recebendo cobrança de valores que constam da ação. A cobrança vem tanto da empresa, como de uma de cobrança localizada em Belo Horizonte, pode? Pode, né!
Outro cliente efetuou o pagamento de um débito em atraso, pois seu nome foi parar no Serasa e a empresa demorou mais de dez dias para retirá-lo da lista negra. Sem contar que toda vez que ele ligava prá ela, ainda constava débito, ou seja, ninguém sabia que havia sido pago.
É bom que se diga que, é obrigado por lei, que todas as empresas de telefonia tenham endereço de atendimento, FÍSICO. Pois bem, ela tem, mas lá não se trata de problemas com o Speedy, por exemplo. Os próprios atendentes dizem que não estão preparados para atender e muito menos entendem do assunto: banda larga.
Maaaas, o mais trágico é que dento do recinto tem vários telefones para que os clientes usem. O atendente lhe recebe, depois de uma fila enorme e, não sabendo, absolutamente nada de nada, lhe diz que só telefonando para a empresa é que se pode resolver o problema. Portanto, mais uma maneira de desobedecer a lei. Têm-se o endereço fixo, mas lá você tem que usar o telefone para resolver, ou ao menos tentar, resolver o seu problema.
Tudo naquilo é feito nas coxas. A empresa que presta o serviço de Call Center da famigerada, fica a alguns metros da minha casa. Meus dois filhos e vários de seus amigos, trabalharam lá e posso garantir que a qualidade é menos que zero. Bem, haja vista, que sequer para falar português eles são bem preparados.
Atendo sempre muitos jovens que lá trabalham e que, por vezes, são demitidos do nada e acabam batendo na minha porta para se informar sobre seus direitos. Até nisso a empresa é sem vergonha. Contratam com uma rapidez incrível, assim como, demitem. Não pagam direitos trabalhistas. Um absurdo! A coisa é mais séria do que se pensa...
A uns 4 anos, o Ombudsman era excelente, um exemplo. Resolvia tudo no ato. Bastava mandar um e-mail que em menos de meia hora seu problema era resolvido. No entanto, nem isso mais funciona. A ombudsman hoje é tão anta que sequer entende o que a gente escreve, solicita. Fora que achar o e-mail de contato, no site, é quase impossível.
Tudo nesse país é desse jeito. Um descaso só. Assim como, a Telefònica, existem os planos de saúde, por xemplo, que agora estão sendo alvo de notícias na TV, jornais, internet etc. Eles estão cerceando os médicos para que não gastem com exames. Limitam o poder clínico do profissional para economizar. Um crime!
Vários planos de saúde estão sendo multados, da mesma forma que as empresas de telefonia. Tudo bem, ótimo! Mas alguém já viu se elas REALMENTE PAGAM tais multas? Multar qualquer um multa, quero ver elas serem pagas. APOSTO A MINHA CABEÇA, que NÃAAAO!!!
Nesse país do mais espertinho, da Lei de Gerson, ninguém obedece porcaria de lei nenhuma, quando se trata desses tipos de serviços.
Na minha humilde opinião o que falta é quem tem a OBRIGAÇÃO de agir, começar a por as manguinhas prá fora e trabalhar. Tente ir ao PROCON.... hahahaha!!! Lá sabem menos que você! Não resolve.
O que fazer então? Bem, eu perguntaria onde está o famoso Ministério Público que tem obrigação de agir em nome do consumidor? Tente mandar um e-mail no site nos ilustres. NÃO TEM!!! Pelo menos a três meses atrás, não tinha.
Eles sim, devem ser precionados. Já existem sites e mais sites de reclamações dessa ordem e a coisa só aumenta.
Proponho ao meu querido amigo, Gato guga, que façamos um petição, uma abaixo-assinado com uma montanha de assinaturas e enviemos ao folgados.
Para se ter uma idéia, aqui em Ribeirão, sequer você encontra o dito cujo no Fórum. Eles são a elite e não se misturam. O consumidor só o vê pela TV. Grande porcaria!!!
Leis boas, bem feitas nós temos. Não temos é fiscalização, quem faça com elas sejam cumpridas, isso sim é o problema. O nosso Código de Defesa do Consumidor é um dos melhores do mundo e adianta? Num país de governantes, polícia e justiça de incompetentes e preguiçosos, não tem jeito. Não resolve nada!
Temos que exigir para que as empresas sejam punidas, SIM! mas de verdade, e não só no papel.
É bom que se diga que devedor nesse pais só paga se quiser. E vão querer que eu acredite que essas incompetentes pagam alguma multa? Prá cima de moi? Ah, tenha dó!!! Me engana, que eu gosto!
Em tempo: O site Reclame Aqui tem agora um serviço de gravação de voz para que o consumidor possa gravar o atendimento dessas titicas de empresas. Pela lei elas devem gravar tudo e guardar por 90 dias, o que não estão fazendo, evidentemente. Requeri na justiça uma gravação, mas, lógico, não existe. Portanto, fiquem de olho e providenciem a gravação quando forem ligar para qualquer serviço de Call Center reclamando ou requerendo alguma coisa.
Não deixem de visitar:
Para tratar de problemas como Speedy, se puder use o atendimento online do site da Telefònica e salve a conversa. Você pode precsiar dela.
Precisando de ajuda para obter o famigerado E-mail da Ombusman, me escrevam.
1 comentários: on "Alooooouu!!! "Teletitica""
Krai doutora, a coisa é mesmo uma zona do mais baixo nível. Sabes que sou da área também e é exatamente como você escreveu, aliás, post muito bem elaborado viu?
Olha só, é uma briga sem fim e o pior de tudo é mesmo o estresse, pois não há como não mexer com o emocional.
Eu tive 10 dias sem speedy e xinguei muito. A tal Ombusdman é uma anta total e sequer sabia falar e nada resolveu. Somente com 15 ligações ao dia é que consegui reativar o meu speedy, isso porque disseram que sou cliente especial, por ter um speedy de 8mb, o que é uma roubada, pois é lento prá cacete, mesmo em navegação solitária.
Tudo isso que você citou é mesmo assim e podemos imaginar a quantidade de consumidores roubados, por lançamentos fantasmas que muitas vezes são pagos.
Eu pessoalmente tive um problema em 2005 com a Teletitica. Eles me mandaram ao Serasa sem nada dever. Um boleto de R$ 120,00 cobrado indevidamente, pois paguei no vencimento, foi objeto de uma indenização em que recebi R$ 12 mil após 3 anos de recursos, mas valeu a dor de cabeça. Hoje eu torço que eles errem novamente, rs.
Eu sou o primeiro a assinar a petição ou qualquer abaixo assinado contra essa turminha do mal e estou especulando interesse de blogueiros para propor uma blogagem coletiva anti-telefônica. Claro que atitudes desse tipo não afetam os canalhas mas nada fazer é sempre pior.
Um beijo
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