A campanha publicitária para os refrigerantes do Grupo Schincariol batizada de "Toda a família tem um moleque muito folgado", criada pela agência Lew'Lara\TBWA, recebeu recomendação de suspensão pelo Conar.
A denúncia partiu do Projeto Criança e Consumo, mantido pelo Instituto Alana, que atua na fiscalização do que considera abuso da propaganda dirigida ao público infantil.
O comercial foi considerado abusivo por estimular o consumo de bebida com alto teor de açúcar e ser direcionado ao público infantil, se aproveitando da deficiência de julgamento e de experiência dele para julgar apelos ao consumo.
A denúncia partiu do Projeto Criança e Consumo, mantido pelo Instituto Alana, que atua na fiscalização do que considera abuso da propaganda dirigida ao público infantil.
O comercial foi considerado abusivo por estimular o consumo de bebida com alto teor de açúcar e ser direcionado ao público infantil, se aproveitando da deficiência de julgamento e de experiência dele para julgar apelos ao consumo.
By: Migalhas.
2 comentários: on "Propaganda suspensa"
Isso é um absurdo da desigualdade que as empresas nacionais tem que enfrentar enquanto a poderosa Coca-Cola faz coisas muito piores e não recebe nem advertência.
Refrigerante é veneno e de fato mata. Em 2.5 litros dessa porcaria, há meio quilo de açucar. Isso é fato comprovado. Água molecada, isso sim é bebida saudável e gostosa. Não caiam nessa babaquice de comerciais, pois os caras querem que vocês se phodam.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.