Banco terá 120 dias para alterar todos os seus contratos
A Caixa Econômica Federal foi condenada a alterar, no prazo de 120 dias, todos os seus contratos, de modo a alertar os consumidores sobre a ilegalidade da prática da venda casada. O banco também foi proibido de oferecer mais de um produto ou serviço em um mesmo contrato. Tais medidas foram determinadas por sentença da Justiça Federal, que atendeu a um pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e tem validade para todo o território nacional.
Os contratos também deverão trazer a informação que, caso a Caixa imponha a compra de algum produto ou serviço para a assinatura do contrato, o MPF e os órgãos de defesa do consumidor devem ser noticiados sobre o fato.
3 comentários: on "Caixa é condenada por venda casada"
Eita, parece que estão tentando moralizar a bagunça que existe nesse país há décadas. Isso dos bancos e instituições financeiras poderem fazer o que querem com os pobres demorou em acabar. Agora vai chover processos prá nós, pois os bancos não vão atender nada do que é determinado. Eles são ruins demais em atendimento ao cliente. Honorários à vista. rsrs
Já era hora disso ocorrer.
Pois é, uma hora a casa cai. Não é possível, né?
E tomara que venha muito trampo mesmo... rsrsrs...
Beijos
Finalmente um banco foi condenado por alguma coisa.
Eles ganham milhões e são imunes a toda punição quando cometem abusos.
Parabéns para quem os condenou!
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.