Um inusitado pedido de falência de uma cliente da Telefônica motivou a empresa a prestar esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira, 2. Diante do pedido judicial, que foi publicado nos principais jornais de economia do país, a Telefônica informa no comunicado que tomará todas as medidas necessárias para o "pronto encerramento" do processo. De acordo com o pedido de falência, a Telefônica teria deixado de pagar a Simone Pimentel Ribeiro, a irrisória quantia de R$ 2.148,52, referente a um processo iniciado em 1998 na 5º Vara Cível do Fórum João Mendes.
Saiba mais...
Saiba mais...
2 comentários: on "Pedido de Falência contra a Telefônica"
Bem doutora, olha só.
Primeiro, amei saber da notícia, pois essa firma é uma #%$¨&%$@. (respeitando o Esturdio, você e os leitores, não posso escrever aqui o que penso, pena)
Segundo, ao que pude constatar pelas informações, é uma pena, mas a ação deve ser julgada improcedente, pois a Sentença em si é sim um título executivo judicial. O advogado da teletitica falou asneira ao dizer que não há título ensejador de pedido de falência. Não há título executivo extrajudicial, mas o título judicial também enseja o pedido falimentar. Mas a questão está no valor do título, pois somente é possível requerer a falência de título igual ou maior a 40 salários mínimos (não é considerado valor atualizado e sim o valor principal) e neste caso, ao que pude entender, o valor é bem inferior. A medida seria a penhora de bens dentro do próprio processo.
Deveria era fechar essa merda mesmo... haja paciência com tanta incompetência.
Bjs
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.