Projeto de lei proíbe maridos de chamar mulheres de "feias"

O Governo da Malásia está submetendo ao Parlamento uma proposta de emenda na Constituição do país que proíbe homens de chamar suas mulheres de "feias".

O projeto de lei, oriundo do Ministério da Mulher, Família e Desenvolvimento é garantir a proteção das mulheres contra a violência emocional. Atualmente, a Constituição do país prevê apenas a proteção contra a violência física.

A diretora do Departamento para Desenvolvimento da Mulher do ministério, Datuk Noorul Ainur Mohd, afirmou ao jornal malaio The Star, que "a violência emocional é uma forma de abuso e que pode marcar as mulheres e diminuir a auto-estima, a dignidade e a confiança em si mesma".

De acordo com a ONG Womens Aid Organization, da Malásia, cerca de 39% das mulheres malaias já sofreram abuso dos parceiros e a violência doméstica é "significativa" no país. Uma das maneiras mais comuns de os homens malaios se imporem às suas mulheres é, publicamente, chamá-las de feias.
A Malásia é um país do sudeste asiático que compreende dois territórios distintos: a parte sul da península Malaia e ilhas adjacentes, e uma seção do norte da ilha de Bornéu.

By: Espaço Vital


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Projeto de lei proíbe maridos de chamar mulheres de "feias""

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails