Depois de fazer fama como colunista, autora e roteirista, lançou o The Huffington Post, em 2005. O blog cresceu rapidamente, até se tornar o mais lido do mundo. Ex-mulher de um republicano, lidera um dos veículos políticos mais influentes dos Estados Unidos hoje, e com inclinação democrata.
A vice-presidente da IAC/InterActiveCorp, empresa dona do site de ingressos Ticketmaster, da agência de viagens online Expedia e do mecanismo de busca Ask.com, é o braço direito do CEO, Barry Diller. Seus conselhos determinam onde a companhia vai investir. Isso a coloca no que muitos consideram o posto da mulher mais poderosa da web.
Ao presidir o eBay por dez anos, transformou o site de leilões eletrônicos em um dos negócios mais bem-sucedidos da rede. Há um ano está só no conselho, mas não deve sair de cena. É uma possível candidata a suceder Arnold Schwarzenegger no governo da Califórnia.
Chegou ao Yahoo! em janeiro para suceder Jerry Yang como CEO. Com a missão de tirar a empresa da crise, demitiu 685 funcionários, mudou o quadro executivo e reestruturou operações. Não deteve a queda de 78% da receita líquida. Mas analistas dizem que o Yahoo! agora tem alguém capaz de tomar as decisões difíceis.
MARISSA MAYER É primeira engenheira do Google. Como vice-presidente, cuida do visual minimalista e das funcionalidades do buscador. Virou celebridade com direito a programas de TV, eventos de gala e festas em sua cobertura de US$ 5 milhões.
By: Éppoca Negócios.






















3 comentários: on "Mulheres mais influentes do mundo web"
O mundo em breve voltará a ser um matriarcado. Aleluiah.
A mulherada tá com tudo hein!
Um dia a gente chega lá...rsrsrs
Passando pra te deixar um beijo e pra desejar um fim de semana poderoso minha amiga! Bjs.
Nós dominaremos o mundo, com certeza! rrss
Beijão e uma ótima semana.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.