Horário de Verão 2009

Aí, moçada, o horário de verão neste ano vai começar à 0h do dia 18 de outubro e terminar à 0h do dia 20 de fevereiro de 2010. Os relógios terão que ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal. Os moradores das regiões Norte e Nordeste não precisarão alterar o relógio.

Este ano será a segunda vez em que é adotada a data fixa para o horário de verão. De acordo com o decreto nº 6.558, publicado no Diário Oficial da União em setembro do ano passado, o horário de verão tem que começar a partir da zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano e durar até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente.

Segundo o decreto, no ano em que houver coincidência entre o horário de verão e o domingo de carnaval, o encerramento do horário será no domingo seguinte.

Em 2008, o horário de verão começou no dia 19 de outubro e terminou no dia 15 de fevereiro deste ano. A economia de energia foi de 2 mil megawatts (MW).

By: O Globo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Horário de Verão 2009"

Gato Guga disse...

Não entendo porque não deixam o horário econômico permanentemente, pois já foi comprovado de que a economia é uma realidade. Bjs.

Rosana Ibanez disse...

Olá New!
Não gosto do horário de verão, pois somos obrigados a mudar todos os nossos hábitos e muitas vezes o corpo demora muito a se acostumar, além do que temos que comemorar o Natal e virada do ano em plena 23:00 horas, isso é correto??
Um beijão enorme p/ti.

Newdelia disse...

Também não gosto. Aliás, detesto como toda boa notívaga que se preze.
Beijos, crianças.

Nanael Soubaim disse...

Eu sou madrugador, mas ter que acordar às 04h para me arrumar e vir trabalhar é triste. Quando este corpo decadente que não se transformará em Moon-Rá se acostumar, o horário acaba. Concordo com o Guga no tocante à economia, mas gostaria que fosse feito o que o governo não quer fazer para não arranjar encrenca com os aliados, que seria a reengenharia de todos os horários do serviço público, que afetaria muito os maus funcionários, estes quae sempre apadrinhados.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails