A Fuvest, que realiza o processo seletivo da principal universidade do país, a USP, anunciou nesta quarta-feira que desistiu de usar o resultado do Enem na composição da nota do vestibular de 2010. É a segunda grande instituição pública do estado a tomar essa decisão - a outra foi a Unicamp, na terça-feira. O motivo da mudança é a alteração da data do Enem, provocada pela denúncia de vazamento da prova às vésperas do exame, na semana passada. A seguir, o comunicado da Fuvest:
A realização do exame do ENEM em 05 e 06 de dezembro, conforme decisão do INEP, inviabiliza, lamentavelmente, a utilização de seus resultados no Vestibular USP/FUVEST 2010, por razões operacionais. Em consequência, a nota da primeira fase da FUVEST será exatamente o número de pontos que o candidato obtiver no exame a ser realizado em 22 de novembro próximo. Para os candidatos que optaram pelo INCLUSP, o cálculo do bônus correspondente à nota do ENEM será, excepcionalmente, feito com base no desempenho do candidato no exame da 1ª fase da FUVEST. O calendário e as demais regras do Edital 2010 continuam válidos.
By: Veja
1 comentários: on "Enem e vestibular 2010"
Olá!
Foi a primeira vez que isso ocorreu com a provas do Enem. O ano passado o meu filho fez e tudo correu certinho! Mas se houve fraude, nada mais correto que adiar as provas, só acho que pecaram mesmo em colocar tão próximo do vestibular da Fuvest, pois desta forma tudo fica complicado e os prejudicados serão os alunos. É uma pena!
Bjs
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.