Uma escola da rede municipal de ensino de Vila Velha (ES) emprestou um livro com ilustrações de sexo e com palavrões como material de apoio para um aluno de 12 anos.
Ele havia recebido a tarefa de fazer uma redação e procurou a biblioteca da escola de ensino fundamental onde estuda, a Leonel de Moura Brizola, no bairro Santa Rita. Quando chegou em casa, mostrou a publicação para a mãe, que ficou perplexa. O material possui o selo do Ministério da Educação (MEC).
O livro trazia cenas de sexo, violência e embriaguez. Também utilizava de linguagem pesada e grosseira e cheia de palavrões. as ilustração são bastante agressivas. Numa cena, por exemplo, um homem bate numa mulher. Em seguida, é a mulher que bate no homem.
A diretora da escola foi procurada, mas disse que não conhecia o fato porque não havia sido comunicada pela família. Porém, ela confirmou que todas as publicações da biblioteca são aprovadas pelo MEC.
A Secretaria de Educação de Vila Velha informou que foi determinada a retirada de todos os exemplares do livro da rede municipal, que serão devolvidos ao ministério.
By: G1.
2 comentários: on "Mais um livro com sexo prá crianças"
Acho que a escola não deveria ter feito isso, pois com certeza haveriam outros livros para emprestar ao aluno, sem ser esse! Um aluno de 12 anos ainda está em formação e esses tipo de linguagem influenciam muito. Acho que a escola falhou e se eu fosse a mãe, com certeza reclamaria e muito!
Beijão
O problema não é a linguagem. é o "estilo de vida" mostrado no livro. Casais brigando, trepando, metendo etc. A linguagem que se foda. Deixa o povo falar palavrão que não tem nada de mais. Um dia todos aprenderão mesmo. Por favor mulherada, não gaste tanta energia protegendo seus filhos dos palavrões. Antes de tudo vamos impedí-los de ver novelas e Big Brother Brasil...
Abraços
do Terrinha
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.