O mundo tá virado de vez. Cada vez mais tenho certeza disso. Alguém duvida?
Êita, gente estúrdia.
O deputado polonês Michal Rachon, do partido conservador Lei e Justiça (PiS, na sigla em polonês), pode ser condenado a até três anos de prisão por ter protestado vestido com uma fantasia de pênis com o nome do primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, escrito.
Rachon, que foi porta-voz do Ministério do Interior durante o governo de Jaroslaw Kaczynski, irmão gêmeo do atual presidente da Polônia, é acusado de difamar o primeiro-ministro russo, segundo a rádio pública polonesa.
O protesto foi realizado no dia 1º de setembro em Gdansk, no norte da Polônia, em um evento pelos 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial. Enquanto o parlamentar se mostrava para as câmeras dentro da fantasia, outros dois homens pulavam a seu redor e gritavam "Onde está o pênis, Putin?".
Rachon pretendia assim demonstrar sua rejeição a Putin. Para o deputado, os serviços secretos do Kremlin estavam por trás de um inusitado "ataque" a Gary Kasparov, candidato à Presidência da Rússia em 2008.
Em uma conferência em maio daquele ano, Kasparov, conhecido opositor político de Putin, foi "atacado" por um helicóptero de brinquedo que carregava um vibrador.
Assistam ao vídeo:
By: Miasta
0 comentários: on "O que que é isso, minha gente?!"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.