Fobia pelo 13

 

Um britânico quase perdeu o emprego por sofrer de triscaidecafobia. Nomezinho estranho, né? Pois isso aí não é contagioso e nem mortal. Trata-se apenas de um fobia intensa ao número 13.

Paul McNicol, 44 anos, morria de medo do número de sorte do Zagallo. O cara não entrava em casas com o número 13, não visitava o 13º andar dos prédios e nem lia a página 13 dos livros.

O sujeito trabalhava em um parque de diversões e nunca havia tido problemas com sua fobia. Até que a empresa anunciou uma nova atração: uma montanha-russa batizada de Thirteen (treze, em inglês).

O cara pirou. Depois de ficar sabendo da notícia, trabalhar virou um martírio. McNicol não conseguia nem entrar mais no parque.

Com medo de perder o emprego, o britânico começou a fazer um intensivo tratamento hipnótico. E se curou.

Segundo McNicol, ter medo do número 13 sempre foi motivo de vergonha.

- Poderia parecer apenas uma superstição, mas não era. Eu tinha muita vergonha disso. Agora estou curado. O tratamento foi intenso e muito emocional. Mas fiquei surpreso porque agora eu até estou dizendo a palavra 13.

O britânico não tem mais motivo para faltar no trabalho. A não ser que desenvolva um medo intenso de montanhas-russas. Daí, dá-lhe mais hipnose para curar o sujeito.

 

treze-g-20100125
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Fobia pelo 13"

Nanael Soubaim disse...

Herança romana. Treze é mudança completa e radical, para uma sociedade conservadora, militarizada e misógina como a Roma antiga era tudo o que não deveria acontecer... mas aconteceu.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails