Implante do dedão do pé no lugar de polegar amputado

Geoff-Mclaren

O vendedor de armas Geoff McLaren, de 62 anos, depois de perder o dedão de sua mão esquerda em um acidente de trabalho, submeteu -se a uma cirurgia para implantar o dedão de seu pé no lugar do polegar perdido.

Dois times de médicos do Hospital de Sydney levaram 11 horas para amputar o dedo do pé e implantá-lo, com todas as suas veias, artérias e nervos, na mão acidentada. É a primeira operação desse tipo feita no hospital em dez anos.

O diretor de cirurgias da mão, Tim Heath, disse, em entrevista ao jornal australiano Herald Sun, que esse tipo de operação é mais comum fora do continente. “As pessoas não usam tanto sandálias em outros lugares do mundo quanto na Austrália”. Ele explica que o dedo do pé é utilizado por seu formato semelhante, e completa: “O dedão é extremamente importante no movimento das mãos”.

Geoff levará um ano para ter controle total dos movimentos de seu novo dedão. Até lá, o osso também deve diminuir, fazendo com que o dedão se assemelhe ainda mais ao polegar. Mas o pai de quatro filhos não se abala: “Pelo menos agora não vai demorar tanto para cortar as minhas unhas”.

 

By: G1.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Implante do dedão do pé no lugar de polegar amputado"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails