As grifes mais famosas do mundo gastam milhões para combater os produtos falsificados.
Mas, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, muitos dos consumidores que compram produtos falsos acabam comprando a versão verdadeira depois.
A professora de Negócios do Massachussetts Institute of Technology (MIT) Renee Richardson Gosline entrevistou centenas de consumidores que compraram bolsas sabendo que eram falsas, muitos nas chamadas "festas de bolsa", onde tais produtos são vendidos.
Ela descobriu que 46% deles acabaram comprando o artigo verdadeiro depois, apesar de saberem que outras pessoas não conseguem identificar a diferença.
O estudo foi chamado de "O Valor Real dos Falsos". Bom nome, né?
Em outra pesquisa, a professora descobriu que consumidores que viram fotos de pessoas usando bolsas de grife se sentiam mais confiantes na própria capacidade de identificar se eram falsas ou não - e estavam dispostos a pagar o dobro - do que quando viram imagens dos produtos sozinhos.
Segundo ela, isso mostra que os consumidores têm dificuldade de distinguir o valor intrínseco dos artigos de luxo e dependem de pistas sociais para fazer esse tipo de julgamento.
By: BBC BR.
1 comentários: on "“O Valor Real dos Falsos”"
Desde cedo eu aprendi o seguinte: Luxo é caro. Não vamos encontrar um legítimo Rolls Royce em um feirão de carros populares.
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