Um estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT) mostrou que o acesso e custo de serviços de telefonia no Brasil melhorou em 2009, mas continua entre os mais caros do mundo.
O estudo analisa os preços de pacotes banda larga, uso do celular e da telefonia fixa em 159 países em todos os continentes.
Os valores são relacionados ao poder de compra dos trabalhadores em todos os países analisados. Assim, a UIT usa o critério de “Paridade de Poder de Compra” (PPP) para medir o custo de serviços telecom.
Os países líderes no uso destas tecnologias são Suécia, Coréia do Sul, Dinamarca, Holanda e Estados Unidos. O Brasil aparece junto do grupo de países onde é mais caro utilizar serviços como contratar banda larga e falar ao celular.
Segundo a UIT, um pacote médio de banda larga no Brasil custa em torno de US$ 34. Em Israel, por exemplo, este valor cai para US$ 7.
A análise classifica o Brasil na 60ª posição entre os 159 países pesquisados entre as economias que melhor fornecem acesso à comunicações a seus cidadãos. Conta a favor do Brasil o fato da renda média do trabalhador ter crescido em 2009, o que diminui os custos destes produtos no critério preço versus poder de compra.
Pagamos caro por um serviço horrível.


















2 comentários: on "Custo telefonia no BR."
Não, nós pagamos caro por embromação, serviço (mesmo horrível) é bem melhor do que o que temos.
E mesmo assim achamos que melhorou...aff! Vergonha.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.