Exatas 104 pessoas começaram a rir de forma histérica no Sudão depois de terem consumido, na segunda-feira (15), trigo contaminado, na província de Kordofan Norte.
Elas ficaram enjoadas e passaram a sorrir depois de terem comido o produto estragado por más condições de armazenamento. Após o incidente, as autoridades locais formaram uma comissão investigadora para saber como os grãos chegaram à região.
Do grupo, participa um juiz. Ainda não foram divulgadas conclusões sobre o que provocou o ataque de riso nos infectados.
Maior país da África, o Sudão está em guerra civil há 46 anos. O conflito entre o governo muçulmano e guerrilheiros não-muçulmanos, baseados no sul do território, revela as realidades culturais opostas da nação. A guerra e os prolongados períodos de seca já deixaram mais de 2 milhões de mortos - sua população atual é de 43 milhões.
Os sistemas legal e judicial são precários, embora baseados no direito comum inglês e no direito islâmico.
Num país cheio de tantas tristezas, é paradoxal que um "acidente de consumo" deixe uma centena de pessoas sorridentes.



















1 comentários: on "Doença rara: rir sem parar"
É o resultado de terem assassinado Maomé, ele não teve tempo para sanar as dúvidas que certamente haviam sobre suas pregações. Quanto ao incidente, a importação desse trigo é o único jeito de os programas de humor de hoje conseguirem arrancar risos.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.